Página

sábado, 13 de março de 2010

Ai minha unha


Não consigo deixar minhas unhas crescerem...
Ai que triste...
Nunca terei unhas de tamanho médio para poder pintar com um esmalte bem lindooo.. Buáááá


Será que é cultural deixar as unhas crescerem?
Parece que sim.Mulheres geralmente tem as unhas maiores do que as do homens.Deve ser algum resquício da evolução humana.


Pintar unha pra quê?

Os primeiros a pintar a unha foram os chineses,homens e mulheres.Depois os egipcios...Até chegarem em nós.Naquela época indicava a posição social.(Cleopatra só podia pintar suas unhas de vermelho..Ui mona).O 1º esmalte foi feito de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelhas. Secava lentamente e toda a poeira era absorvida e logo saia das unhas, pois não tinha nenhuma fixação



Tamanho ideal?
Meu gosto?Curtas ou medias.Depende muito da mão e da personalidade da pessoa.Muito mas muito longas são estranhas...


A cor do esmalte?
Eita questão dificil.. São tantas cores disponíveis no mercado.No momento estou experimentando cores novas,alternativas como roxo,verde,azul... Sou um pouco sistemática,raramente pinto as unhas dos pés de cores escuras.Mania minha,não sei.
As cores podem determinar sua personalidade e estado de espírito.Geralmente quando queremos um destaque,usamos uma cor forte para chamar a atenção.O vermelho, por exemplo.
O básico do básico é a francesinha.Ela combina com tudo.


Poderoso vermelho...
Nossa é um marco de uma mulher usar um esmalte vermelho.Pelo menos pra mim foi.Pintei minhas unhas de vermelho aos 12 anos para ir a uma festa.Me senti tão ousada,tão mulher por entrar num seleto(até então eu pensava assim) mundo das cores de esmaltes.
Ousadia...Algumas pessoas não usaram o vermelho por acharem que não combina ou não gostarem da cor.Ah,gosto é bem individual mesmo mas num custa tentar.O medo de parecer vulgar pode surgir na hora da escolha da cor.Apenas uma cor não vai mudar seu caráter e toda sua conduta.Antiquados os que pensam assim.
Preconceito com vermelho,é com esmalte,lingerie... Não vejo nada demais.
O que acontece comigo direto é gostar de uma cor que outra pessoa usa.Eu compro o esmalte,faço o mesmo processo e a cor não fica igual...Que raiva.O destaque com o vermelho é bem maior e no meu caso, o contraste também.Acho mais elegante os vermelhos não tão vivos,porém não abandono os mais chamativos.



Acho que é só.

VIVA AS UNHAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário