Página

domingo, 21 de março de 2010

Dinheiro prá que dinheiro...

Dinheiro prá que dinheiro.....
Famosa musica de martinho da vila
.
Como diria o velho ditado:
Dinheiro não tras a felicidade mas ajuda buscar.

É fato.A forcinha que o dindin nos proporciona tras facilidades,comodismo geral.É esse o conceito de felicidade?Só se for o bem capitalista.O Consumismo tão difundido na nossa sociedade impulsiona a associação do dinheiro com a realização.
Não que seja uma sensação insuportável comprar uma roupa nova, ter sapatos da moda ou comprar um novo eletrodoméstico.Mas a felicidade não é uma simples palavra,e sim um grande caminho.Ela é feita de momentos  e situações  intangíveis que geralmente ficam namemória.

Relembre-se do último presente que você ganhou.Foi bom ter ganhado algo tão precioso mas principalmente porque esse objeto simboliza a lembrança que o outro tem sobre você.Ará,que felicidade,ele não esqueceu a data do aniversário de namoro,uhu!!

Tem coisas que o dinheiro não compra...Clichê  totalmente real.Me digam, quanto valeria um abraço da sua mãe?Uma tarde com os amigos?Um eu te amo da pessoa especial?A chance de ver pela última vez uma pessoa que está longe ou já se foi?

Casas de câmbio podem avaliar a cotação do metal,do papel e de tudo que tenha valor.Sentimentos nunca serão avaliados por outros,somente pela pessoa que os guarda pode saber seu real significado.

Alguns diriam que o dinheiro é um mal necessário.A maldade só vem das ações ou escolhas  que são financiadas pela plata.Então uma doação a qualquer instituição social poderá ser uma obra maligna?Não. A administração do dinheiro faz com que ele se torne do bem ou vá parar em lugares obscuros,como em cuecas ou ilhas paradisiacas.

Por isso,tenham seus caraminguás..mas cuidem dele com carinho e aproveitem com bom senso das opurtunidades que ele pode trazer.Qualquer dúvida eu conheço uma futura economista muito fera!!!(Publicidade heim....Quero desconto tã nã nãm hahahahaha)

Pois é, pois é
Ruim com ele,pior sem ele!!!

Um comentário:

  1. Belas, belas palavras!!! Importante também é dizer que o "monetarismo" impera desde que a moeda foi inventada... Enfim, valeu pelo merchan e pode deixar que o seu desconto está garantido, Bia, rsrsrsrsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir