Página

segunda-feira, 8 de março de 2010

Homem alfa X Homem betaX Homem gama


Tá bom, acordei cedo e sem nada pra fazer(mentira tenho que estudar muitooo) achei um assunto muito peculiar.Homens alfa , beta e gama.Vamos as definições:


O homem alfa é...

conservador nas relações e bem-sucedido no trabalho
1. ControladorTem o comando das situações e geralmente não quer dividir esse poder com ninguém.

2. ProvedorTrabalha muito e ganha bem.Quer encontrar a casa sempre arrumada e o jantar na mesa.
3. Senhor da casaAceita que a mulher trabalhe fora, mas nem sempre topa dividir os afazeres domésticos.

Traduzindo leigamente : Machista


Os homens beta e gama são...parceiros que deixam espaço para a mulher alfa nos relacionamentos

O beta:

1. OfuscadoVive à sombra da mulher e, muitas vezes, à custa dela. Não há discussão: é a mulher quem manda.

2. AcomodadoEstá insatisfeito com o emprego ou frustrado por não conseguir um.
3. Dono-de-casaFaz supermercado, lava, passa, cozinha, cuida dos filhos e do cachorro.

Em algumas definições o homem beta se parece com o homem gama.


O gama:

1. Alternativo:Não o incomoda o fato de não ser tão bem-sucedido na carreira quanto a mulher. Busca ser feliz no que faz.

2. Negociador:Conversa e discute até que tudo seja resolvido. Quer sempre chegar a um acordo.
3. Companheiro:Divide as tarefas domésticas numa boa. Por opção, pode ser o responsável por elas.


Gente, que coisa biológia é essa?Relacionamentos são tão exatos assim?

Dizem que o homem beta é o homem do século.Aleluia!! Qual mulher quer alguem que mande sempre?Na grande maioria precisamos de companheiros e não de donos.Compartilhar é a chave.

Essa mudança provém da nova educação transmitida por mães independentes.Claro,na época de submissão das mulheres,o machismo em si era passado,conceito feito para o dominio.Me pergunto qual a razão dele existir nos tempos atuais?Deve ser algum resquício desses conceitos impregnados no subconsciênte da população.

Espero que os betas/gamas tomem conta da situação.

17 comentários:

  1. Biologicamente, isso está errado. Essa é a visão popular, sexista e nada biológica do assunto.

    ResponderExcluir
  2. Na discurso só cabe na teoria mesmo. Na prática, os alfas continuam fazendo sucesso e são o homens do século. Aliás, de qualquer século.

    ResponderExcluir
  3. Visão sexista e mal fundanda.
    Alem de ser repugnante uma pessoa que não entende do assunto classificar o homem alpha como machista, ao qual ela não tem controle dele, mas em contra partida dar "Aleluia" pelo homem beta ao qual é submisso a ela. Me poupe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse jeito as mulheres não quer ter os mesmos direitos que os Homens, mas Sim! ter mais direitos como por exemplo os Homens ser submissos a elas.

      Excluir
    2. Parcialmente correto
      - "classificar o homem alpha como machista", correto.
      - chamar isso de "repugnante" é apenas idiotice da sua parte e ignorância (falta de conhecimento) da parte da autora.
      - "dar 'Aleluia' pelo homem beta ao qual é submisso a ela": provou que é MUITO idiota e mal intencionado. Você escolheu criticar uma frase (infeliz, concordo) de um parágrafo com quatro frases que deixam muito claro o motivo do "Aleluia", segue:

      "Aleluia!! Qual mulher quer alguem que mande sempre?Na grande maioria precisamos de companheiros e não de donos.Compartilhar é a chave."

      Nada de errado uma mulher comemorar que a quantidade de homens decentes esteja aumentando.

      Conclusão, apesar de não estar 100% errado, você não passa de um idiota mesmo.

      Excluir
    3. Eu sou homem beta .sinto felicidade de ser beta.

      Excluir
  4. Conscientemente as mulher podem até acreditar que querem um beta "bundão" ao seu lado, mas na pratica só vão olhar para o alfa, não um machista como citado, mas protetor de pulso firme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse parece bem intencionado, mas é um iludido achando que todas as mulheres querem ou precisam de um "protetor de pulso firme".

      Excluir
  5. DISCORDO. Um homem alfa não necessariamente é machista, qualquer um pode ser machista, inclusive um homem Beta.

    a classificação "Beta e Alfa" é somente para o homem, e não para meio social numa situação machista, ou qualquer outra situação que seja.

    Homem alfa: Bom lider, provedor, mais facilidade em seduzir as parceiras, protetor, macho mais forte.

    Homem Beta: Dependente, mais fraco, dificuldade em seduzir as parceiras, não é bom em liderar.

    Como você pode ver, entre essas características não incluem:
    o nível de maturidade pra entender o que é sexismo, como o femismo das mulheres e o machismo dos homens.

    ResponderExcluir
  6. é uma classificaçao popular mesmo, e nao biologica.Se assim fosse mesmo, se verifica que o tal alfa e um ser com mentalidade mais primitiva.No mundo primitivo talves fosse valido mesmo esses conceitos, haja vista que quanto mais evoluida a sociedade em que se vive, mais necessario é a negociaçao e a tolerancia para convivencia pacifica e harmoniosa com os diferentes,e disso vem o progresso social. e isso nao é so questao de tipo de personalidade e sim de necessidade evolutiva. E Se esses conceitos forem validos, verifica-se que a maior parte dos criminosos ( que lotam os presidios e cemiterios prematuramente) sao do tipo alfa, justamente por suas caracteristicas levar ao confronto, ao desrespeito ao proximo e consequentemente ao crime. E tambem são os homens alvos da lei maria-da-penha! são aquelas pessoas dificeis de conviver, que nao tem amigos verdadeiros pois sao pessoas desagradaveis de se conviver socialmente.na sociedade atual mais evoluida, os grandes lideres e comandantes sao na realidade grandes negociadores que conciliam interesses, e nao alguem mandão que quer impor sua vontade. Como exemplo, lider desse tipo alfa so existe nos países mais atrasados do mundo(ditadores). Ja nos países e grupos mais desenvolvidos, o lider é aquele que concilia e negocia os interesses de todos, ao contrario do que preconiza essa classificaçao. o mundo e a sociedade mudou muito des da epoca das cavernas e portanto a eficacia dessa classificaçao nao subsiste mais. a nao ser nas comunidades mais primitivas.

    ResponderExcluir
  7. Aleluia você vai dar quando se casar com um Beta e conseguir se livrar dele! E sim, o homem Alfa dos tempos das cavernas pra cá é e sempre será o dominante, quer queira quer não. Garanto que você vai ser mais feliz lavando, passando e cozinhando pra um Alfa do quer ter um Beta fazendo isso pra vc, garota! ;-)

    ResponderExcluir
  8. Qual é o problema de existir Homens Alfas?, até porque o mundo de hoje está sendo tomado pelo feminismo se as mulheres acham que o machismo é um mal para a sociedade, então porque o feminismo não seria também!

    ResponderExcluir
  9. Que bando de homem com medo das mulheres dominantes. Chega a ter um tom agressivo na escrita de muitos aqui. Eu amei esse negócio de beta e gama. E sim, eu gosto de dominar. Não estudei e batalhei a vida toda para homem nenhum mandar em mim. E gosto de tomar a iniciativa, odeio trabalho doméstico e não quis ter filhos. Tenho tesão em homem passivo. É um direito que nós mulheres conquistamos de escolher um parceiro que nos agrade. Infelizmente o Brasil é um país de machistas sim!!! E sinto muito, mas vocês ficarão para trás. Passar bem!!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que sou Sigma, não busco aprovação, apenas um estilo de vida único e só, pois antes só do que mal acompanhado neste século cheio de pessoas sem neurônios e onde há relações de compra e venda entre pessoas, não mais a conexão!

    ResponderExcluir