Página

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Número 6

Nossa,meus post estavam um pouco parados então decidi colocar esse video.



É um dos meus preferidos,principalmente o número 6.Imaginem,das vezes que eu fui visitar um recém nascido(RN) no hospital foi legal.Tudo bem,eu era pequena e por isso não entendia o motivo de ficar no quarto enquanto o sedutor corredor me chamava.
Minha mãe,ao ver RNs  de familiares ,tem a mania de tirar a roupa dos fofinhos para ver se eles estão perfeitos.Coisa maluca porém com sentido.Pena deles que ficam no frio né?

A chegada de uma criança é um evento especial mesmo.Por isso o Ciclo Sem Fim foi perfeito (muahahaha).Calma gente,não sou tão louca assim de ir em maternidades,cantando uma música para acabar com a paz da pessoinha logo na estreia da vida.(Apesar que a versão original é linda)

Essa coisa de maternindade mexeu comigo quando eu fui na Casa de Parto de Sapopemba,referência em partos humanizados.Referência porque existem 2 em toda São Paulo,muito pouco.Agora que a dona Gisele teve seu rebento "naturalmente,o parto normal voltou a mídia,como a vantagem de trazer a mulher mais rapidamente para o corpo que tinha antes da gravidez.

Parto humanizado é aquele que a interação parturiente,bebê e familia é valorizada,diferente do ritmo industrial das cesarianas.Com isso existem poucas casas,pouca informação para as gestantes...Triste,triste
Na Casa,elas valorizam o parto normal e integram o pai na hora do parto também.

Em um hospital,o pai é coadjuvante da história,só serve pra desmaiar,levar os charutos ou fugir da pensão(em certos casos).Lá não...Eles ficam dando uma força para as mulheres,tanto na hora H,segurando a mão ou a mãe toda mesmo ou na busca de utensilios para o conforto da parturiente.Legal que tudo isso vem com informações,um otimo atendimento que tranquiliza a futura familia que vai ser construida.Aqui está o link falando um pouco mais sobre a Casa de Parto.

Ai ai..O ciclo sem fim..Nos guiará....hahahahhahahahaha

 OBS: A de número 10 meu tio fazia com seus filhos,hoje eles são desmiolados,portanto não recomendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário