Página

domingo, 27 de junho de 2010

Canela pra que te quero

Definição segundo Elisabete Cavalcante

A canela, uma das mais conhecidas e utilizadas especiarias que, entre outras qualidades, tem poderes afrodisíacos.

A canela (Cinnamomum zeylanicum) é uma especiaria antiga, de aroma agradável, estimulante dos sentidos e calmante para o nervos. Ela é retirada da casca de uma árvore encontrada no Sri Lanka e no sudoeste da Índia, e é disponível também em forma de óleo, extrato e pó seco, sendo utilizada em substâncias aromáticas, incensos, chás, licores, cremes dentais, perfumes e cosméticos. O licor é feito incorporando a casca macerada na bebida.
Poder Afrodisíaco

A expressão "ganhar um amor pelo estômago" faz mais sentido quando os ingredientes de uma receita compõe uma refeição afrodisíaca. O estímulo sexual através dos alimentos é uma técnica de conquista amorosa milenar, que vem sendo transmitida de geração a geração pelo mundo todo. O termo afrodisíaco é derivado de Afrodite, nome da deusa da mitologia grega do amor carnal. Diz a mitologia, que Afrodite deu seu nome a todos os alimentos e medicamentos estimulantes do ato sexual.
Atualmente, a culinária afrodisíaca pode ser encontrada em livros, restaurantes especializados e até mesmo nas feiras livres, onde ela se difunde através do conhecimento popular.
A canela é incluída nesta classificação por seus poderes estimulantes da sexualidade. Se você quiser usá-la em sua receita de sedução, experimente fazer um chá com esses pauzinhos e ofereça ao seu amor.


Eu usei esse fragmento de uma reportagem para elucidar um fato que aconteceu ontem.Uma amiga,(nesse caso amiga mesmo pois geralmente quando você usa a expressão "uma amiga" nada mais é do que uma desculpa para ocultar seu próprio nome)sem nada pra fazer decidiu fazer um chá de canela.
Agora investigando o passado afrodisiaco da canela será que ela pode provocar os sentidos a ponto de ter alucinações?


Não acredito muito nesse conceito de afrodisiaco.Geralmente os alimentos são afrodisiacos pelo seu formato,gosto,olfato e cores.Mas o que de fato torna uma coisa afrodisiaca?Tenho uma teoria.A mente que produz essa sensação "mistica".
Em um estudo que li,alguns alimentos afrodisiacos realmente possuem substancias quimicas que metabolizadas poderiam ajudar no desempenho sexual.Nada comprovado,o que me remete ao conceito de afrodisiaco mental.
Um exemplo simples.Se você passa por uma momento bom,seu cérebro automaticamente vai querer repetir certo?Então esse desencadeamento pode ser considerado um afrodisiaco,independente da questão sexual.
Falo da palavra num campo mais abrangente possivel.As pessoas tem medo das palavras e aposto que o afrodisiaco logo foi levado para o lado pervertido da coisa.
Alguns alimentos possuem  estudos sobre essa funcionalidade.Não que o alimento em si seja um viagra da natureza,pelo contrário,as substâncias quimicas contidas neles que vão favorecer um determinado segmento do nosso organismo.Imaginem as indústrias farmacêuticas, iriam a falência com poção feita com catuaba,amendoim,ovo de cordona ,ostras e mais outro alimento.Poção natural com eficácia comprovada.


Fragmento da materia Isto é Gente de Sheila Pasquarelli (nutricionista, coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Santa Helena/ Unimed Paulistana)

Há alimentos que aumentam a produção, tanto dos espermatozóides e da testosterona (hormônio decisivo na libido) como da secreção lubrificante vaginal, estimulando ainda mais a vida sexual dos casais. É o caso das ostras frescas, um alimento energético, que têm fósforo, iodo, zinco e contêm pouca gordura. Isso aumenta a disposição para o sexo.

No caso do ovo de codorna, um mito popular, é um alimento riquíssimo em proteínas, possui grande quantidade de vitamina B1 e B2, ferro, manganês, cobre, fósforo e cálcio, tem baixa taxa de colesterol, mas não possui nenhuma substância que potencialize o apetite sexual. Este mito criou-se em 1963, quando foi lançada uma marchinha carnavalesca que dizia “Eu quero o ovo de codorna para comer/ o meu problema ele tem que resolver!”, o que fez iniciar a fama de ovos de codorna como alimento afrodisíaco, mas nenhum estudo real foi realizado. Já o amendoim, outro mito, é um alimento altamente energético, de alto valor calórico, por ser uma oleaginosa, e contém grande quantidade de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea, por isso é relacionado ao aumento da libido e do apetite sexual.

Seguindo a minha linha de raciocínio,nada é mais afrodisiaco do que a mente.Ela é capaz de uma paixão,atração,desperta a interação do individuo com o ambiente.. Enfim,mitos,lendas,alguns fatos cientificos ainda não conseguiram descobrir os misterios do amor.Quem sabe ô deusa Afrodite você poderia aparecer, fazer umas palestras e quem sabe montar um manual de instrução pra gente né??Assim essas matérias sensasionalistas de relacionamentos teriam um fim..


moment a brisé (em francês uiuiui)





Um comentário: