Página

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eu me rendoo

Tá...
Hoje eu falei de futebol..Ontem eu falei de futebol...
Eu prometi que nunca falaria de futebol.Mas,sacomé né,época de copa ,temos que nos atualizar sobre o assunto.
Não quero discutir a tática do Dunca,sua escalação ou falar sobre a Africa do Sul.
Quero fazer um comentário sobre nós,brasileiros e brasileiras...

PATRIOTRISMO É SÓ NA COPA?
Foi o que eu percebi.Tudo bem que se orgulhar das roubalheiras,maracutaias e tantas outras histórias que arrepiam até o Zé do Caixão é loucura.Veja bem,nas olimpiadas não existe essa mobilização tão grande.
No bairro onde eu moro houve até competição de quem enfeitava  mais a rua.Elefantes,girrafas e mascotes surgiram no asfalto,bandeirinhas do Brasil,verde e amarelo prá todo lado.Toda uma mobilização das instituiçõe spúblicas e privadas para liberarem os funcionários...Que chique
Somos pentacampeões (uhu),comemorar a copa com toda essa pompa só reflete uma coisa.O futebol é a única coisa que funciona no país.É verdade,no entanto,a quantidade de brasileiro fanático que surge pelas ruas na copa é pior do que nos tempos da ditadura,época que o patriotismo era obrigatório.

Queria que esse espirito de comunhão,patriotismo durasse mais..Pena que vai até julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário