Página

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Louro no feijão


Quer coisa mais caseira do que um feijão fresquinho com algumas folhas de louro?

Hoje minha mãe fez isso.

Minha avó fazia isso.Sempre colocava temperos diferentes nas comidas.Sua marca mesmo era uma bela macarronada com manjericão ou manjerona.Hmmm o gosto fica totalmente diferente.

Bons tempos que não voltam.

É engraçado como cada pessoa tem uma marca pessoal na hora de cozinhar.Realmente é uma arte!!Minha mãe chama isso de "amor",eu prefiro entender como "técnica".

Eu já tentei fazer um purê de batata.Queria que ficasse igual o da minha madrinha.Segui a receita passo à passo mas ,no final, o purê saiu sem sal e nada parecido com que ela faz.Claro tudo culpa da água,afinal sou uma excelente cozinheira.

Ainda ninguém falou "nossa Bia adoro aquela receita que você faz!!" Talvez preciso demais prática ,técnica,amor ou uma nova marca de congelados.

brincando. Congelados são totalmente diferentes das comidas caseiras.Arg,comi uma lasanha congelada horrível,nada se compara com a original da mamãe( no caso da titia porque a mãe não faz lasanha).Acho que o toque especial faz a diferença.Coisas industrializadas ,além de nada saudáveis ,tiram o prazer de uma boa refeição.

Nesse momento eu gostaria de comer mais uma vez aquela macarronada.Que saudade!!!!


Ai Ai

Nenhum comentário:

Postar um comentário