Página

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Inveja

Sentir inveja é a mesma coisa que você tomar um veneno e esperar que o outro morra.





Já sofri muito com isso.Fui alvo de olhares maldosos e destrutivos.A maioria das pessoas já passaram por isso.É ninguém é perfeito, sábio quem classificou a inveja como um pecado.

Perguntas me perturbam.


  • Onde o olho gordo se encaixa nessa história?

Ele é o filho da inveja.O transmissor dos pensamentos maldosos.Séticos podem não acreditar na força do pensamento porque nunca sofreram ou perceberam o efeito do olho gordo.Quem nunca teve uma unha quebrada após um elogio falso?Pode ser coincidência,claro.Mas quando você tem uma certa desconfiança... Prefiro acreditar nos meus instintos.



  • Existe inveja boa?

Admiração aliada a uma ambição leve pode propiciar esse conceito.Imagino a inveja como algo puramente destrutivo.Já a "ambiração" nos estimula a alcançar um determinado padrão, sem que algo de ruim aconteça com o outro.



  • Por que é um dos sete pecados capitais?

Não entendo muito de religião.A intitulação pecado pode ser usada para inibir o uso desse pensamento(mesmo assim não surtiu efeito.. tem muita gente invejosa por ai).



  • A inveja volta ,assim como um feitiço?

Não sou bruxa e nem conheço nenhuma para perguntar sobre isso.Mas como toda ação tem a sua reação graças a lei de Newton (não me recordo se é Newton mesmo,muito tempo sem estudar....),claro que tudo o que você deseja o universo,astral,cosmo,destino ou outra definição pode voltar.Até mesmo duplicado.Experimente apontar o dedo indicador.O dedo mínimo, o anular e o médio apontarão de volta para você.Percebi isso depois que eu li O Segredo.


Chega de filosofia por hoje....

2 comentários:

  1. De onde veio inspiração pra este post??

    Bjos Japa doida

    ResponderExcluir
  2. eh dificil acreditar que vem do mesmo cerebro q conhecemos... eu sei ro, tb quase nao acredito q eh a bia que escreve esses textos... ainda acho q ela sequestrou algum escritor famoso e esta torturando ele...

    ResponderExcluir