Página

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Feromônios


Estava eu pensando cá com meus botões quando meu primo chegou em casa.Ele anda sempre perfumado mas aquele cheiro era diferente, um novo perfume que me despertou lembranças.Não dele é claro, mas sim de outra pessoaaa aii aiii.


O ar ficou repleto com a fragância e na minha mente, cheia de recordações, imagens simples como um cumprimento voltaram a tona.Acredito que esse cheiro marcante me fez associar a uma determinada pessoa.O fato é que não era o mesmo cheiro e sim algo semelhante,sem o brilho do individuo em questão.


Analisei o acontecido e descobri que esse cheiro característico provém da ação dos Feromônios, substâncias químicas mensageiras,geralmente produzidas para a atração do sexo oposto.Nós possuímos algo parecido mas com a ação de perfumes e desodorantes esses odores naturais são destruídos.Assim associamos o perfume com a pessoa,como se em cada vidrinho da água cheirosa estivesse um pouco desse conceito científico.


O nariz usa da captação de odores que exalamos naturalmente para identificar as caracteristicas do parceiro e as informações transmitidas pelo o organismo.é uma coisa antiga presente em muitas espécies de seres vivos. Assim o amor a primeira vista pode ser explicado cientificamente.


Gosto de seguir um lado mais romântico e acreditar que o cheiro que senti é único proveniente da minha percepção e não de reações primárias difundidas no meu DNA animal. Engraçado que nós,humanos e humanas evoluíram e mudaram seus pensamentos e mesmo assim continuam(na teoria) funcionando como animais irracionais..


Mesmo com toda essa discussão jamais esquecerei aquele cheiro " ___"

Nenhum comentário:

Postar um comentário