Página

terça-feira, 21 de junho de 2011

Quem é ou foi Ronca?

A pedidos da futura economista mais legal desse mundo, decidi desvendar tal mistério.
Quem seria Ronca?
Pra falar a verdade não faço a minima.Porém o significado que eu conheço é que se trata de algo bem velho.Segundo o Marcio Cotrim,criador do site Berço da Palavra,a expressão do tempo do Ronca vem de outra chonhecida como o "tempo da onça".A tal onça  era o governador da cidade do Rio de Janeiro Luís Vahia Monteiro, que devia ser muito chato e severo pra ser apelidado assim.Tempo da onça remete a coisas ruins´e que com passar dos tempos foi mudando até chegar no Ronca,ou no meu Ronca(que intimidade)

Ronca deve ter sido um velho bem chato,que de tão ranzinza acabou sendo imortalizado pelo popular.´No mínimo devia roncar igual a uma geladeira velha,dos anos 70,igual as Kombis psicodélicas que ficaram esquecidas.Seu Ronca se consagrou na arte de emitir sons desagradáveis atraindo a atenção dos vizinhos que não podiam descansar à noite devido ao talento especial.

Uma vez eu e minha familia fomos viajar e foram um casal de vizinhos.Na hora de dormir,o cara parecia uma locomotiva,agarrava a coitada da mulher(que já devia estar surda pra dormir ali do lado ) e roncava muito.No dia seguinte, a comoção lá no sitio foi intensa.A decisão era mandar ele dormir no quarto ou apelar pela insônia.

Une tudo que eu falei.mistura um pouco e vai chegar perto do conceito do Ronca.

Beijokas ;D

2 comentários:

  1. Quanta baboseira,não tem ND a ver com a expressão .

    ResponderExcluir
  2. Essa expressão "tempo do ronca é muito antiga msm".kkkkk
    Quando eu era criança,já ouvia falar.

    ResponderExcluir