Página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Palavras,momentos

Esta história não é minhas mas senti a vontade de registrar esta pérola.
Imagine um menino com 13 anos voltando pra casa após a aula de biologia.Revoltado ele entra em casa e sua mãe tenta descobrir o motivo de tal irritação:
-Filho o que aconteceu?
-Ah mãe,o professor tava mostrando a foto de um homem e uma mulher pelado por dentro.Ai ele começou a falar de um negócio de "Misturação"...Num gostei não.
-Misturação?Não era "Menstruação"?
-Ai isso ai .

Vê como uma palavra já causa desconforto nas pessoas? Quando eu era criança também ficava assim mas conforme o tempo vai passando, as coisas se banalizam ou acabamos nos acostumando.Gentem,quebrem os tabús.Anos atrás uma mulher não falava menstruação e sim regras.
Regras?Pra quem?Só porque vêm todo mês?Que coisa idiota.

Outra coisa proibida era a palavra câncer.E acredito que até agora ela seja proibida.Nos meios hospitalares,é abreviada a sigla C.A.Lembro que minha vó me dizia:
-Não fale esse nome menina,fica atraindo coisa ruim pra casa!
Uma palavra não caracteriza uma doença.Uma depressão talvez. Acho que ela devia ter escrito o livro O Segredo.

Coisas bobas que dependendo da época podem fazer sentido,ou não.

Moment of brisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário