Página

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Os tios da banquinha

Sempre tem um tio vendendo balas,pirulitos,salgadinhos e outras coisinhas muito gostosas que nossas mães e médicos não recomendam,perto de escolas,faculdades e outras instituiçõe de ensino.
Quando eu fazia o pré- primário,tinha um casal de idosos que tinham uma doceria.A primeira vez que eu entrei em uma lojinha dessas foi com meu pai,para pedirmos água porque esta pessoa que vos  fala estava passando mal por causa do sol forte de fevereiro.Depois disso sempre ia lá comprar umas balinhas,chicletes e outras coisas....
O Zé.Cantineiro do Ensino médio já não era tão amável assim,com meu bolso.Ele poderia ser um ministro das finanças pois aumentava os preços numa velocidade exponêncial.
Já o tiozinho que fica lá no final do Metrô Santa Cruz...Ele é um comerciante muito peculiar.Lança bordões como "Quero ouvir a oncinha","Quem tem oncinha pra gastar", que conquistam clientes.Sem falar na sabedoria que ele dispõe gratuitamente.Já fui uma vítima e sei como é.
Agora fico imaginando aquelas crianças asiáticas que não provaram chicletes ou balas porque são proibidos...Que tristeza.Posso ter um contato mais intimo com o açúcar mas sou muito feliz,e melhor, tenho histórias para contar.

.=p

Nenhum comentário:

Postar um comentário