Página

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Geração Chaves

Nós!Nós mesmos!Os jovens desse Brasil quase 18 buaa já tivemos a experiencia de ver Chaves na TV.
Vimos vários episódios repetidos e mesmo assim ainda damos risadas.Tem gente que conhece até as falas de cada personagem.Isso é que é ser fã.
Não me lembro da primeira vez que eu vi Chaves.Provavelmente foi a muito tempo,da época das lembranças que nosso cérebro grava no subconsciente.Quem sabe na nossa fase intrauterina? Sei lá,o fato é que todos já viram ou vão ver.. Na Tv graças ao Tio Silvio,é claro ou pela net ,nossa grande onda de conhecimento universal.

Hits como "que bonita a sua roupa","quero ver outra vez seus olhinhos de noite serena"ou "se vc é jovem ainda" permanecerão na memória de muitos brazucas grandes e pequenos..Viva la comunicacíon

Como coisas podem marcar a nossa vida..O melhor episódio é o de Acapulco.Sempre via à tarde, quando eu esperava a minha mãe voltar do trabalho.Épocas mais simples.....

Após eu cursar espanhol, descobri que o nome dessa série em espanhol
 é EL CHABOL,que significa basicamente FAVELA.A favela ou o favelado conquistou o mundo pela simplicidade, mas não é assim mesmo que acontece as coisas?Naturalmente,simplesmente conquistamos os outros. A vida imita a arte ou a arte imita a vida?Sei lá...
Este foi um dos primeiros exemplos a falar de favelas ou cortiços mostrando o lado mais humoristico, sem tiros ou violência que são os esteótipos corespondentes a essas habitações. Sim,em todo lugar existe o bem e o mal, mas valorizar o que é ruim é besteira.Talvez essa identificação da simplicidade tenha impulcionado o sucesso do Chaves.Original e óbvio.


Já são mais de 20 anos de Chaves.. Acho que  será eterno enquanto as imagens durarem!!!

Um comentário:

  1. Snif... Poxa vida, Bia... Olha você me fazendo chorar mais uma vez com esses seus posts... Snif... Concordo com você: viva as coisas simples da vida!!! Viva o Chavez!!! Ah... E viva as épocas mais simples!!!

    ResponderExcluir