Página

domingo, 29 de agosto de 2010

Hilário(?) eleitoral

De hilário não tem nada.
Dá uma pena ver toda essa propaganda por ai.
4anos de assombros para o Brasil.Sem opções,sem alternativas...
Realmente 2012 está vindo.

domingo, 22 de agosto de 2010

Pagode?!Não,prefiro samba!!

Hmm pagode é tão sem graça.Tudo bem ,tem que goste mas nada como ouvir um samba com uma boa melodia,qualidade na letra.Variedade nos temas enfocados!!
Originais do samba, grupo do Mussum,é muitooo bom e muitos não conhecem.
Só fui conhecer por influencia da minha familia, que gosta de samba e sempre foi antenada com as músicas da época.Me traz tantas recordações ,de épocas mais simples.
Tem uma música deles que fala da rua Direita e no dia que eu passei na rua Direita,nossa,foi tão legal.Lembrei de tantas coisas.
Música...Se vc não gosta de nenhum ritmo,sai desse planeta pois você não pertence a esse lugar.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tiririca,pai dos emos

Diga-me quem usou ,no Brails,essas calças coloridas dos Emos?
ELE!!
Diga-me quem começou a usar uma franja com gorros?
ELE!!
Diga-me quem fez um estilo musical de gosto duvidoso e ainda por cima falando de amor?
ELE!!

QUER MAIS COINCIDENCIA DO QUE ISSO?

Um absurdo ou uma solução?

Qual mulher nunca passou pela situação constrangedora de em um ônibus lotado,ser encoxada por alguém com as minimas chaces de defesa?
Encoxar...Pra mim é se aproximar numa distancia menor do que 5 cm do meu espaço.Ouço caso de distancias de 0,3 mm.
Claro que em uma extrema lotação,ás 5 horas da manhã você nunca irá livre,leve e solta para o seu destino sem ser amassada como uma sardinha.Veja bem,ser "amassada" sem conotações sexuais.
Pior quem utiliza metrô ou trem,é um inferno.Me disseram que no trem da zona leste, homem que encoxa mulher é espancado.
Infelizmente não somos as unicas a sofrer com isso.Indonésia e India já delimitaram o espaço das mulheres em trens por causa de vários relatos de abuso sexual. É muito humilhante ter reservado um vagão apenas para mulheres ou extremamente necessário?
O que aconteceria se no caso uma mulher Indiana perdesse o vagão rosa e entresse em qualquer outro.Ela poderia ser abusada pois quebrou a lei ?Estaria pedindo por isso?
O que me indigna são as tentativas de contornar o problema .Que tal aumentar o tranporte público para que ninguem fosse mais amassado?Assim nenhum tipo de toque poderia ocorrer.Tudo bem que sempre tem safados que vão para o ônibus com o intuito de se aproveitar,entretanto ,diminuiria muito esses casos absurdos de desrespeito.

Como diria uma colega,se for para encoxar,que pelo menos peça licença.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A divina proporção

Olha que texto super  legal que eu achei:
A Divina Proporção


Todos nós já ouvimos falar em número PI. É o irracional mais famoso da história, com o qual se representa a razão constante entre o perímetro de qualquer circunferência e o seu diâmetro. Não confundir com o número Phi.

O número Phi (letra grega que se pronuncia “fi”) apesar de não ser tão conhecido, tem um significado muito mais interessante.
Durante anos o homem procurou a beleza perfeita, a proporção ideal. Os gregos criaram então o retângulo de ouro. Era um retângulo, do qual havia-se proporções... do lado maior dividido pelo lado menor e a partir dessa proporção tudo era construído. Assim eles fizeram o Pathernon... a proporção do retângulo que forma a face central e lateral. A profundidade dividia pelo comprimento ou altura, tudo seguia uma proporção ideal de 1,618.






Os Egípcios fizeram o mesmo com as pirâmides cada pedra era 1,618 menor do que a pedra de baixo a de baixo era 1,618 maior que a de cima, que era 1,618 maior que a da 3a fileira e assim por diante.


Bom, durante milênios, a arquitetura clássica grega prevaleceu O retângulo de ouro era padrão mas depois de muito tempo, veio a construção gótica, com formas arredondadas que não utilizavam o retângulo de ouro grego. Mas em 1200... Leonardo Fibonacci um matemático que estudava o crescimento das populações de coelhos criou aquela que é provavelmente a mais famosa seqüência matemática a Série de Fibonacci.


A partir de 2 coelhos, Fibonacci foi contando como eles se aumentavam a partir da reprodução de várias gerações e chegou numa seqüência onde um número é igual a soma dos dois números anteriores
1 1 2 3 5 8 13 21 34 55 89...
1+1=2
2+1=3
3+2=5
5+3=8
8+5=13

13+8=21
21+13=34


E assim por diante.
Aí entra a 1ª "coincidência"; proporção de crescimento média da série é... 1,618. Os números variam, um pouco acima às vezes, um pouco abaixo mas a média é 1,618, exatamente a proporção das pirâmides do Egito e do retângulo de ouro dos gregos
Então, essa descoberta de Fibonacci abriu uma nova idéia de tal proporção que os cientistas começaram a estudar a natureza em termos matemáticos e começaram a descobrir coisas fantásticas.
-A proporção de abelhas fêmeas em comparação com abelhas machos em uma colméia é de 1,618;
-A proporção que aumenta o tamanho das espirais de um caracol é de 1,618;
-A proporção em que aumenta o diâmetro das espirais sementes de um girassol é de 1,618;
-A proporção em que se diminuem as folhas de uma arvore a medida que subimos de altura é de 1,618;
-E não só na Terra se encontra tal proporção. Nas galáxias as estrelas se distribuem em torno de um astro principal numa espiral obedecendo à proporção de 1,618 também


Por isso, o número Phi ficou conhecido como A DIVINA PROPORÇÃO. Porque, os historiadores descrevem que foi a beleza perfeita que Deus teria escolhido para fazer o mundo.
Bom, por volta 1500 com a vinda do Renascentismo à cultura clássica voltou à moda... Michelangelo e principalmente Leonardo da Vinci, grandes amantes da cultura pagã, colocaram esta proporção natural em suas obras. Mas da Vinci foi ainda mais longe; ele como cientista, pegava cadáveres para medir a proporção do seu corpo e descobriu que nenhuma outra coisa obedece tanto a DIVINA PROPORÇÃO do que o corpo humano... obra prima de Deus
Por exemplo:
-Meça sua altura e depois divida pela altura do seu umbigo até o chão; o resultado é 1,618.
-Meça seu braço inteiro e depois divida pelo tamanho do seu cotovelo até o dedo; o resultado é 1,618.
-Meça seus dedos, ele inteiro dividido pela dobra central até a ponta ou da dobra central até a ponta dividido pela segunda dobra. O resultado é 1,618;
-Meça sua perna inteira e divida pelo tamanho do seu joelho até o chão. O resultado é 1,618;
-A altura do seu cranio dividido pelo tamanho da sua mandíbula até o alto da cabeça. O resultado 1,618;
-Da sua cintura até a cabeça e depois só o tórax. O resultado é 1,618;
(considere erros de medida da régua ou fita métrica que não são objetos acurados de medição
Tudo, cada osso do corpo humano é regido pela Divina Proporção.



Seria Deus, usando seu conceito maior de beleza em sua maior criação feita a sua imagem e semelhança?
Coelhos, abelhas, caramujos, constelações, girassóis, arvores, artes e o homem; coisas teoricamente diferentes, todas ligadas numa proporção em comum.
Então até hoje essa é considerada a mais perfeita das proporções. Meça seu cartão de crédito, largura / altura, seu livro, seu jornal, uma foto revelada.
(lembre-se: considere erros de medida da régua ou fita métrica que não são objetos acurados de medição).
Encontramos ainda o número Phi nas famosas sinfonias como a 9ª de Bethoven e em outras diversas obras. ....


Mitos da net ou seria mesmo uma proporção divina?




Dale Uruguai

E eu pensando que era apenas no Brasil que existiam os nomes mais estranhos.
Veja trechos da reportagem do R7,do dia 18/08/2010.

Segundo o diretor do Registro Civil uruguaio, Adolfo Orellano, é que, durante a primeira metade do século passado, quando o Uruguai abriu suas fronteiras à cultura de diferentes países do mundo, não havia nenhum controle nos registros dos nomes.

Por isso ,é fácil encontrar no guia telefônico singularidades como Tarzan, Napoleão, Desventurado, Pacífico, Remember, Ermitão, Waterloo, Addisabeba, Oscar Wilde, Einstein, Repúblico, Kremlin, Branca de Neve e John Kennedy.

Gente, pais,pensem nos seus filhos!!
Já conheci uma Argentina,Segunda Feira da Silva e ouvi falar de uma Lástima,Cosme e Cosmético...
Nomes americanizados também são dificeis de entender.
Na minha escola tinha uma Leide(leia-se lady) Daiana.Fala Sério?!
John Leno(isso Leno) e Estalone estavam presentes também.Pode parecer brincadeira mas não é.Tem tanto nome por ai e vão escolher logo esses?

E quando mistura o nome do pai e da mãe..Deus nos acuda!!Pra piorar junta tudo isso com a terminação "son"ou com outro nome,que no caso das mulheres geralmente é Kely.
Não quero ser autoritária nesse post .O fato é que os nomes podem ser diferentes sem precisar levar as pessoas ao ridiculo e em outros casos podemos nomear nossos filhos com nomes "comuns" e mesmo assim não parecer repetitivo.

Momento brisa...
link da reportagem

sábado, 14 de agosto de 2010

Nova modalidade

11 horas da noite.
Metrô Santa Cruz.
Jovens.
Eis que surge a corrida de todos os dias.
Vários jovens com mochilas,correndo pelo shopping para entrar no ultimo ônibus.
Corrida  de obstáculos.Driblar pessoas,correr nas escadas rolantes,procurar a rota mais curta para alcançar o objetivo.
Este novo esporte deveria entrar nas Olimpiadas.Seria o unico esporte que eu sou expert!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Quem quer ser um milionário?

Nunca fui de ver filmes indianos mas esse filme é muitooo bom!!
Me surpriendi coma qualidade da história,do desencadeamento das personagens, da atuação das crianças,enfim é o segundo filme indiano que eu adorei.

Não percam,assistam e me respondam...

A superação é conquistada ou  as batalhas  são vencidas através do acaso?/


Pequena observação

Porque as pessoas fingem não gostar de algo mas no fundo adoram?
Já vi diversas vezes casos de pessoas que diziam incomodadas com uma devida situação mas ao inves de eliminar esse incomodo,ficavam neutras e até mais,estimulavam indiretamente essas tais atitudes.

Claro que em certos casos,assumir que você gosta é mais dificil do que dizer que não gosta.Alguns valores da sociedade podem te impedir nesse processo .O resultado final é uma grande hipocresia intima,ou seja,a pessoa finge ser o que não é.

Tem coisas que o meio-termo não é aplicável, que tal tomar uma decisão?Ou eu sou muito radical ou sou estranha mesmo.Onde já se viu??
Taí a dificuldade de todos os seres humanos,assumir a sua verdade...Espero um dia atingir esse equilibrio!!!

Caçador de água-viva

Existem diversar profissões no mercado de trabalho.Umas mais antigas,outras super necessárias ou até mesmo inovadoras,entretanto,como seria a vida de um caçador de águas-vivas.
Elas tem o seu corpo composto por cerca de 98% de água e estão submersas nesse líquido,seu habitat natural.Não possuem cérebro,nem coração e sobrevive apenas com um sistema rudimentar de percepção sensorial.Apararentemente ,elas são dignas de filme de terror,sem olhos, gelatinosas,flutuantes e perigtosas.Isto deve-se ao fato da sua defesa natural,um tipo de veneno contido nos tentáculos e em algumas espécies possui a caracteristica carnivoras .
De onde elas veios,qual o mistério das Águas-vivas?
E qual o motivo da sua caça? Tirando os japonese que desenvolveram um prato especial,a água-viva desidratada,o resto do mundo não usa esse bicho na alimentação.Seria ostentação da parte do caçador dizer "eu caçei uma água-viva?"É um animal tão complexo que nem é possivel sua taxonomia para colocá-lo na estante(talves em um áquario, mas nunca vi nenhum ser aquático empalhado).
Acho que os caçadores são descendentes do Patrick e do Bob Esponja.

Por favor,não caçem as bichinhas!Chega de violência

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Noticias inesperadas

Quando acontece o acontecimento do ano e só você tem o poder de transmitir essa noticia,o momento da fla deve ser previamente enriquecido para completar o espetáculo.
Já vi muitas pessoas contando noticias de uma maneira tão brochante...Causos que poderiam ser debatidos,divulgados,tornaram-se corriqueiros e sem importância.Boatos fuleiros conquistaram a fama e a transmissão com altas proporções que viram noticia por anos.
Tudo depende da comunicação do envolvido.Perceba a entonação de alguem que vai te falar um causo.Começa com o (no caso de mulheres)
-Meninaaaaaa.....
Observe a entonação da ultima letra,ela será mais forte,o que quer dizer:
-Ei presta atenção no bafão que eu tenho pra te contar.
Nisso vem a próxima parte do dialogo.
-Você não sabe o que aconteu!!
Agora o ouvinte faz a cara de paisagem e solta o clássico:
-O quê?
Os olhos se arregalam,a audição se aprofunda e seu cérebro se prepara para a captura das novas informações.
O momento de falar a noticia requer cuidado.Você pode falar com um resumo ou enriquecer com os detalhes.A segunda opção é sempre a mais escolhida.
-Lembra da afilhada da Juriclece?A filha da Joana?Aquela doidinha que ficava fumando por ai.Pois é,menina ela fugiu com um cara rico,solteirão enriquecido,só pode ser golpe do baú.
-Sério?
Responder com outra pergunta,nesse caso significa,calma que eu to memorizando tudo.
Pronto,a noticia já foi dada,com todas as nuances de uma boa transmissão.
Outra ocasião dificl é noticiar alguem da morte de um parente.Ao meu ver,a sinceridade é fundamental ,mesmo porque em casos de um forte vinculo afetivo coma vítima,a outra pessoa já sente a sua partida.O silêncio em respeito a situação também é bem vindo.Ficar com aquilo" Foi tão novo""Descansou agora""Está com os anjos" não irá fazer sentido para os que ficaram e que amam o parente que se foi.Até a aceitação da perda ocorrer,isto é ,o processamento da informação que o seu ente querido não voltará mais,qualquer palavra ou atitude pode ser o estopim para brigas, magoas e outros desentendimentos.






Falem com o seu coração pois as palavras tem mais poder do que a gente imagina.

Minha marca já diz tudo.

Ontem eu pedi a meu pai que comprasse um caderno para eu usar na volta as aulas.Ele comprou um caderno super enfeitado,todo rosa com adesivos e folhas decoradas.Segurei o caderno e comecei a dar risada.
Nunca tinha tido um caderno assim.A maioria das meninas da minha idade já tiveram um na sua infância.Muita irônia depois de anos eu ter um nesse estilo.Antigamente achava que eles eram caro demais,enfeitado demais,rosa demais.Me irritava quando vinha pessoas de outras salas pedindo folhas de um caderno da superpowergirl ou quando chegava um menino exibindo seu caderno da marca do cervo antenudo.Tinha essa aversão estranha ao que é muito normal.Agora,terei que me acostumar com tanta decoração nas folhas.
Talvez pelas condições na minha época,minha criação nunca foi baseada nas "marcas" ou esteótipos da moda.Isso não me fez mal,pelo contrário,me faz pensar seriamente em reproduzir esta educação ao meu filhos(se eu os tiver).
Marca e modas são legais e fazem sentido quando usados como uma forma de aceitação.Agora gastar 150 reais num sapatinho de bebê de uma determinada marca é gastar dinheiro a toa.Vejo muitas pessoas viciadas em determinados artigos que estão acima das suas condições.Se matam para pagar roupas mas por acaso elas os levarão a algum lugar?
Usar a manipulação do que ter a marca é a grande sacada dos empresários que cada vez mais acertam seus alvos.Pais e filhos,familiares e amigos,todos parecem serem movidos pelo brilho do "bom e do melhor".
Não nego que algum produtos de marca tem uma otima qualidade.Sim são otimos.Entretanto a obsessão na busca da qualidade de uma determinada marca é loucura.
Não é questão de simplicidade ou de modéstia e sim de realismo.Se você não tem condições não o faça até que seu planejamento lhe proporcione a tal condição.Lembra do tal planejamento econômico que alguns brasileiros não fazem?Ele deve ser primordial na conquista dos bens materiais.Ações desenfreadas de consumo levam ao exagero.

Consumismo,consumismo consciente por favor!