Página

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Um absurdo ou uma solução?

Qual mulher nunca passou pela situação constrangedora de em um ônibus lotado,ser encoxada por alguém com as minimas chaces de defesa?
Encoxar...Pra mim é se aproximar numa distancia menor do que 5 cm do meu espaço.Ouço caso de distancias de 0,3 mm.
Claro que em uma extrema lotação,ás 5 horas da manhã você nunca irá livre,leve e solta para o seu destino sem ser amassada como uma sardinha.Veja bem,ser "amassada" sem conotações sexuais.
Pior quem utiliza metrô ou trem,é um inferno.Me disseram que no trem da zona leste, homem que encoxa mulher é espancado.
Infelizmente não somos as unicas a sofrer com isso.Indonésia e India já delimitaram o espaço das mulheres em trens por causa de vários relatos de abuso sexual. É muito humilhante ter reservado um vagão apenas para mulheres ou extremamente necessário?
O que aconteceria se no caso uma mulher Indiana perdesse o vagão rosa e entresse em qualquer outro.Ela poderia ser abusada pois quebrou a lei ?Estaria pedindo por isso?
O que me indigna são as tentativas de contornar o problema .Que tal aumentar o tranporte público para que ninguem fosse mais amassado?Assim nenhum tipo de toque poderia ocorrer.Tudo bem que sempre tem safados que vão para o ônibus com o intuito de se aproveitar,entretanto ,diminuiria muito esses casos absurdos de desrespeito.

Como diria uma colega,se for para encoxar,que pelo menos peça licença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário