Página

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dale Uruguai

E eu pensando que era apenas no Brasil que existiam os nomes mais estranhos.
Veja trechos da reportagem do R7,do dia 18/08/2010.

Segundo o diretor do Registro Civil uruguaio, Adolfo Orellano, é que, durante a primeira metade do século passado, quando o Uruguai abriu suas fronteiras à cultura de diferentes países do mundo, não havia nenhum controle nos registros dos nomes.

Por isso ,é fácil encontrar no guia telefônico singularidades como Tarzan, Napoleão, Desventurado, Pacífico, Remember, Ermitão, Waterloo, Addisabeba, Oscar Wilde, Einstein, Repúblico, Kremlin, Branca de Neve e John Kennedy.

Gente, pais,pensem nos seus filhos!!
Já conheci uma Argentina,Segunda Feira da Silva e ouvi falar de uma Lástima,Cosme e Cosmético...
Nomes americanizados também são dificeis de entender.
Na minha escola tinha uma Leide(leia-se lady) Daiana.Fala Sério?!
John Leno(isso Leno) e Estalone estavam presentes também.Pode parecer brincadeira mas não é.Tem tanto nome por ai e vão escolher logo esses?

E quando mistura o nome do pai e da mãe..Deus nos acuda!!Pra piorar junta tudo isso com a terminação "son"ou com outro nome,que no caso das mulheres geralmente é Kely.
Não quero ser autoritária nesse post .O fato é que os nomes podem ser diferentes sem precisar levar as pessoas ao ridiculo e em outros casos podemos nomear nossos filhos com nomes "comuns" e mesmo assim não parecer repetitivo.

Momento brisa...
link da reportagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário