Página

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Caçador de água-viva

Existem diversar profissões no mercado de trabalho.Umas mais antigas,outras super necessárias ou até mesmo inovadoras,entretanto,como seria a vida de um caçador de águas-vivas.
Elas tem o seu corpo composto por cerca de 98% de água e estão submersas nesse líquido,seu habitat natural.Não possuem cérebro,nem coração e sobrevive apenas com um sistema rudimentar de percepção sensorial.Apararentemente ,elas são dignas de filme de terror,sem olhos, gelatinosas,flutuantes e perigtosas.Isto deve-se ao fato da sua defesa natural,um tipo de veneno contido nos tentáculos e em algumas espécies possui a caracteristica carnivoras .
De onde elas veios,qual o mistério das Águas-vivas?
E qual o motivo da sua caça? Tirando os japonese que desenvolveram um prato especial,a água-viva desidratada,o resto do mundo não usa esse bicho na alimentação.Seria ostentação da parte do caçador dizer "eu caçei uma água-viva?"É um animal tão complexo que nem é possivel sua taxonomia para colocá-lo na estante(talves em um áquario, mas nunca vi nenhum ser aquático empalhado).
Acho que os caçadores são descendentes do Patrick e do Bob Esponja.

Por favor,não caçem as bichinhas!Chega de violência

3 comentários:

  1. gostei do tutorial estou apredendo essa matéria
    :D

    ResponderExcluir
  2. Encosta al i pra ti ve , tem q morrer essas pragas , os surfistas se ferram ;/

    ResponderExcluir
  3. Não tinha pensado por esse lado.Mar poluido,águas vivas... Os surfistas sofrem..Isso me daria um otimo post...Valeu

    ResponderExcluir