Página

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Minha marca já diz tudo.

Ontem eu pedi a meu pai que comprasse um caderno para eu usar na volta as aulas.Ele comprou um caderno super enfeitado,todo rosa com adesivos e folhas decoradas.Segurei o caderno e comecei a dar risada.
Nunca tinha tido um caderno assim.A maioria das meninas da minha idade já tiveram um na sua infância.Muita irônia depois de anos eu ter um nesse estilo.Antigamente achava que eles eram caro demais,enfeitado demais,rosa demais.Me irritava quando vinha pessoas de outras salas pedindo folhas de um caderno da superpowergirl ou quando chegava um menino exibindo seu caderno da marca do cervo antenudo.Tinha essa aversão estranha ao que é muito normal.Agora,terei que me acostumar com tanta decoração nas folhas.
Talvez pelas condições na minha época,minha criação nunca foi baseada nas "marcas" ou esteótipos da moda.Isso não me fez mal,pelo contrário,me faz pensar seriamente em reproduzir esta educação ao meu filhos(se eu os tiver).
Marca e modas são legais e fazem sentido quando usados como uma forma de aceitação.Agora gastar 150 reais num sapatinho de bebê de uma determinada marca é gastar dinheiro a toa.Vejo muitas pessoas viciadas em determinados artigos que estão acima das suas condições.Se matam para pagar roupas mas por acaso elas os levarão a algum lugar?
Usar a manipulação do que ter a marca é a grande sacada dos empresários que cada vez mais acertam seus alvos.Pais e filhos,familiares e amigos,todos parecem serem movidos pelo brilho do "bom e do melhor".
Não nego que algum produtos de marca tem uma otima qualidade.Sim são otimos.Entretanto a obsessão na busca da qualidade de uma determinada marca é loucura.
Não é questão de simplicidade ou de modéstia e sim de realismo.Se você não tem condições não o faça até que seu planejamento lhe proporcione a tal condição.Lembra do tal planejamento econômico que alguns brasileiros não fazem?Ele deve ser primordial na conquista dos bens materiais.Ações desenfreadas de consumo levam ao exagero.

Consumismo,consumismo consciente por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário