Página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Chá de bebê

Coisa complicada na minha vida.
Gente, eu gosto de crianças, gosto do clima energético que as cercam mas não gosto de chás de bebês.
Acho que já fui muito traumatizada quando era criança, onde eu não entendia como funcionava essas reuniões.
Para os que não sabem irei relatar as minhas experiências.Primeiramente vou definir o tema:
O chá de bebê é um evento divertido que reúne amigos e amigas da futura mamãe. Tem como objetivo, comemorar o futuro nascimento e ajudar os papais a completarem o enxoval do bebê.É feito a partir do 7 mês de gestação.

O chá deve ser divertido, portanto, a organizadora deverá escolher algumas brincadeiras para serem feitas. Por exemplo:
- A mamãe deverá descobrir o presente e quem o trouxe, e quando errar, deverá cumprir uma tarefa escolhida pelos convidados.
-  A mãe deve determinar uma palavra proibida. Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve pagar uma prenda

Aí a coisa complica.Na minha familia a tradição das brincadeiras são crueis.Um bando de mulher  junta,querendo zuar a cara da outra.Inicia-se com o embrulho do presente em caixas diferentes.Sim eu já embrulhei uma cartela de comprimidos numa pedra e coloquei dentro de uma caixa enorme pra minha tia não descobrir no chá.Se ela descobrisse, eu pagaria um mico.Crueldade,sim,é a vida.
A grávida geralmetne termina toda rabiscada de batom,descabelada,pulando em um pé ou rebolando até o chão.Quando era criança isso tudo ai era assustador.Vai entender. Talvez eu seja chata mesmo.Preferirira comemorar a chegada de um bebe de outra maneira.

Mas esse esquema pode mudar de familia para familia.Umas fazem o tal do chá-bar.Sim vamos misturar álcool nessa festa.A entrada de homens é permitida,de caixas de cerveja e de outras bebidas .Geralmente não termina bem.Já fui em um onde o pai do bebê deu um show digno de fim de festa.
O unico fato em todas as reuniões é a comida envolvida.Pelo menos nas festas da familia a comida e boa e farta.Tudo com comida melhora né?

Voltando ao esgar de indignação do meu rosto quando comecei este texto, recentemente recebi um convite.Sim,eu, a pessoa mais afastada do meu bairro recebo um convite o chá da minha vizinha, que por sinal só lembrou de mim na hora dos presentes.Passa na minha frente, não me comprimenta e quer meu presente!!!!!!
Se tivesse convidado a minha mãe, até vai.Mamis conhece ela mas eu??Sem falar que a tal moça pediu presentes distintos pra minha mãe, pra minha irmã e pra mim.Superfaturamento até no chá de bebê.Revoltante.

Em 2011 foram 6 convites,sendo que o único que eu não pude ir era o que eu realmente conhecia a familia do bebê.2012 já começou e espero que pare por aqui.

Mas tem como não amolecer vendo uma coisa dessas?



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário