Página

domingo, 11 de julho de 2010

ônibus

Andando por São Paulo,adquiri manias.Uma delas são ler placas.Eis que meus olhos se deparam com o absurdo da lingua portuguesa...
Sabe o corredor de õnibus?lá a plavra ônibus não tem o acento circunflexo.Lindo né?
No momento que eu vi me perguntei,ônibus tem acento?
Nesse instante me lembrei da minha professora da segunda série e recordei do "chapeuzinho"
O que custa colocar um acento?
Tudo bem que a máquina que deve gravar isso no asfalto não deve ter acento por ser importada mas..Sacanagem com o portuga.
Não sou a mestra da gramática,erro ,tanto no blog como em outros tipos de textos porém sempre procuro revisar minha escrita.é um tanto irônico o poder público cobrar a ortografia correta nas escolas(cobrar entre aspas)e não fazer valer essa regra fora do setor da educação.
Ai Ai...Chega de manias

Nenhum comentário:

Postar um comentário