Página

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Fotos com legendas,o quê fazer?

O momento de colocar legenda é fundamental para qualquer contexto.
Pra inciar a conversa, o que e passa na cabeça das pessoas em colocar fotos com poses estranhas e frases de pensamento totalmente reflexivo.Me deparei recentemente com uma foto de uma adolescente,fazendo a posição biquinho e posição "fui atropelada e não me moveram " que consiste em braços ao redor do corpo desnivelados, quadril completamente flexionado,pernas afastadas e biquinho.Para completar, eis que surge a frase marcante:
"Fora de casa é danada, sem juízo
É o diabo, é uma fada quando é preciso.."

O que leva a um ser pensante a colocar legendas que não tem anda a ver com com contexto.Será que ela achou que estava sensualizando?
Sensualizar >Ato de tornar sensual; fazer com que algo ou alguém torne-se, mesmo que por um único instante, sensual.

O que me remete a outro conceito, o que é sensual?

Sensual >Aquele que desperta o desejo no sexo oposto.

O pricinpal é que esse contexto depende muito dos membros do grupo em que a figura sensualizadora está inserida.

Uma adolescente será aceita e considerada sensual se usar desses artificios visando atrair os membros do grupo.Pode ou não ter efeito em outros membros de outros grupos pois os aspectos a serem observados mudam coma idade.O que me surpreende é que adultas têm essas atitudes visando plenamente chamar a atenção de uma maneira infantilizada embasada mesmo que subliminarmente pela valorização da juventude vigente nesse século.Ah seria eu muito injusta se não falasse dos meninos que embasam todas as suas imagens no tamanho dos músculos.É um fenômeno que está em todos os gêneros e que realmetne me preocupa.

As vezes uma foto tirada distraidamente é tão expressiva que não necessita de legendas, montagens e outros métodos de edição.O que falta é sentimento...


Para finalizar,eu também tenho uma foto de biquinho, só que não!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário