Página

sábado, 26 de março de 2011

De médico e louco...Ah é por ai

Engraçado, a maioria das pessoas tem o santo remédio para tudo e para todos.A automedicação está tão enraizada na nossa cultura que passou a ser normal tomar qualquer medicação sem a prévia consulta ao médico.

Venhamos e convenhamos, quando que podemos consultar um médico ao ter uma simples dor de cabeça?
Se o usuário depender do SUS,ele irá ficar na fila por no mínimo dois meses para ser atendido.
Teoricamente, o SUS tem um plano de dar inveja a muitos paises, no entanto, a demanda é muito maior que a oferta.Em bairos onde existe o Programa Saúde da Familia(PSF),metade das equipes tem médicos,enquanto a outra metade não.
A corrupção e os desvios de dinheiro imperantes no Brsil favorece e estimula esses comportamentos autônomos da população.O controle da ANVISA sobre os antimicrobianos,com a retenção da receita foi uma boa idea.Ela dificulta mas não impede que tais medicamentos sejam comprados.A fiscalização aumentos,mas até quando?
Espero que não seja uma cópia da lei seca....

Enfim, como diria a mãe de uma amiga minha:
-"Ralou o joelho,espirrou,quebrou a unha, fraturou o fêmur,o mosquito picou,apareceram pontas duplas nos cabelos...Passa álcool que passa."

Momento Brisa

quinta-feira, 24 de março de 2011

Piano na Sé

Hoje começou a minha saga a São Miguel!
Me deparei na estação da Sé, na frente de um piano.é incrivel como todos querem tocá-lo ou sentem que devem se aproximar.
A Música realmente traz essa aproximação...Fascinante

Nunca toquei em um piano.
Pra falar a verdade não tenho muitos dons artisitcos, musicais então nem se fala.Ainda irei aprendere tocar um pouco.
O legal do posicionamento desse piano na sé que de todos os pontos da plataforma central é possivel vê-lo.Dos 20 minutos que eu fiquei lá, dois gringos e uma equipe de filmagem utilizaram o dito por segundos.é tão contraditório em uma estação barulhenta encontrar um som tão melodioso né??

Descobri que na estação Largo 13 tbm tem um!!
Vou lá me arriscar...

sábado, 5 de março de 2011

power rangers

Saudade dos tempos que eles eram os idolos da garotada..
Power Rangers,teletubies,digimon...
Coisas de crianças do século pássado.Onde crianças eram apenas crianças inocentes.

Hanah Montana,é subestimar a capacidade inteletual dos piralhos.Quem disse que colocando uma peruca as coisas mudam?
Quando meu chefe vier perguntando sobre o relatório enorme que eu ainda não terminei vou tirar da bolsa uma super peruca loira e vou resolver tudo??O máximo a ser feito,no meu caso é pagar um mico.

Justin Bieber...
Outro exemplo de criatividade.Canta as músicas,dança um pouco e já faz sucesso.Pelo menos não tem nenhum seriado(eu acho)

De fato,tanto Power Rangers,Justin,Montana,high Scool e outros não trazem nada de construtivo.Apenas é divertido ver as situações bizarras e seus resultados otimistas,onde o protagonista sempre vence.

Programas legais como Tudo o Que é Sólido Pode Derreter não são divulgados nas capas dos cadernos, em chicletes ou cards.


Vai entender....

protesto na M Boi Mirim,morre diabo!!

Deveriam ter matado ,pilhado os ônibus,ter feito churrasco dos veradores..Enfim alguém deveria ter sido culpado.
Gente, é um inferno transitar naquela via.Entro às 9 no trabalho e mesmo saindo às 6:20 da manhã estou chegando atrasada!!!

Um absurdoooo..
Gostaria muito que o senhor Kassab viesse do centro ao bairro por volta das 6 da tarde.
O caos não se compete aos ônibus.Os trens e metrôs são péssimos.Fui para Osasco na sexta e me surpreendi com a "qualidade " dos trens..Pareciam carroças sem cavalos ou burros.
Entrar na Sé de manhã deve ser uma luta livre pior que a do Vitor Belfort.Minha professora está toda marcada por causa da gentileza dos usuários do metrô.
Mais carros surgem,mais trânsito,mais estresse.Ciclovias não existem,extensão da malha metroviária é uma brincadeira e tudo isso bem próximo as olimpiadas e a copa do mundo.

Toda desgraça para pobre é poucaa