Página

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Eu cantei o hino nacional....

...Na escola.



Sim,acredito que fui uma das últimas turmas a receber uma fita cassete no pré primário para ouvir em casa e decorar o hino nacional.Tudo bem que após duas ouvidas eu larguei ela propositalmente em cima da geladeira sendo esquecida lá pela eternidade.
Não me recordo se o motivo desse incentivo foi decorrente de puro patriotismo ou se era época de copa ou eventos onde é necessário saber o hino.O fato é que cantamos,não tão corretamente assim mas se for comparado a hoje,estavámos melhor do que a Vanusa.
Duas coisas me revoltam:
1º- Só existe hino nacional nas copas,olímpiadas e formaturas,consequentemente a necessidade de aprendê-lo surge nesses eventos.Tá,para brasileiros que não gostam da terra okay ,já não aprenderiam mesmo porém os que sentem bem la no fundo a brasilidade é uma coisa legal,que dá uma musicalidade a um país.Seria importante estimular isso nas futuras gerações.O orgulho de ser brasileiro também está na música,não só nos comerciais de bancos,cervejas e de partidos politcos...
2º- Enquanto eu aprendia o hino ou outras músicas as crianças agora aprendem a cantar funk com letras pesadas.Queria muito que as crianças fossem preservadas até um certo ponto(até os 6 anos seria otimo) afinal a graça de ser criança é estar na inocência de ser criança.

Não sou tão patriota assim mas é engraçado comparar as diferenças de gerações.
Moment of brisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário