Página

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Lentes de contato

Taí uma coisa que não se ensina a usar.Outro dia me pediram orientações sobre como colocar lentes de contato.Não tem segredo,você pega a lente,coloca no dedo e depois introduz no olho.Simples mas muito dificil.
A primeira vez,como todas as outras,é constrangedora.Não é legal colocar o dedo no olho.Dá medo afinal olho pertence a um território inexplorável da humanidade,onde é desagradável ver seu dedo tão próximo a sua córnea.Passando por esta barreira nos deparamos com outra,mais psicológica do que a primeira sitada.Quem disse que seu Ego gostará de um elementro estranho?Como resposta,temos as irritantes piscadelas incontroláveis.Irritantes pois até a reeducação completa dos olhos para receber a lente você demorará horas tentando colocar lentes de contato.
Após esta adaptação,devo confessar que não existe nada melhor do que usar lentes.Para quem tem alguma acuidade,o exemplo mais próximo seria a analogia com o sinal analógico e digital. Óculos=analógico,lentes=digital.

Elas são mais chatinhas devido aos cuidados necessários para a manutenção e higiene, que perdem a praticidade dos óculos afinal é só colocar no rosto e pronto. Para quem enxerga assim:


usar lentes dá a sensação de reestabelecimento  total da visão,coisa que o óculos ainda não conseguem abranger pois para quem usa fica dificil ter a mesma visão total oferecida pelas lentes, afinal a imagem formada fora da área da lente do óculos vai continuar a ter os mesmos problemas.

Amo óculos,eles conferem personalidade e estilo mas as lentes proporcionam mais liberdade.


Argumentações à parte,o bom mesmo é enxergar!!!

2 comentários:

  1. Isso é verdade quando eu coloquei pela primeira vez parecia que eu era uma tv digital com a Hd ,foi maravilhoso via tudo nós mínimos detalhes...

    ResponderExcluir