Página

domingo, 15 de maio de 2011

Vaidade Infantil

Quem nunca viu Pequena Miss Sunshine que atire a primeira pedra.O filme é otimo porém me preucupa essa exposição a vaidade logo na primeira infância.
Se a criança gosta de tais eventos,acredito que vale a pena estimular esse desejo porém a partir de uma certa idade.Criança tem que ser criança e não um mini adulto focado na beleza exterior.Valorizar a vaidade ao invés de outros comportamentos podem ser destrutivos.Formar adultos fúteis e inseguros é a necessidade da nossa cultura?

Alguns pais se realizam através da imagem dos filhos.Afinal eles que fizeram né?Gastam dinheiro apenas para mostrar ao mundo o quão belo é o filho deles.Cada um faz o que quer com o dinheiro e com a educação dos filhos mas tomar cuidado é sempre importante.
Quando eu era pequena,lá pelos meus três anos, uma agência pediu um book para minha mãe.Queriam que eu estrelasse um anúncio publicitário.Ela não quis e anos após me revelou o tal motivo.O biotipo da nossa familia é bem comum,e nada parecido com os das modelos.Segundo ela,entrar neste mundo me faria mal ao perceber as mudanças do meu corpo em detrimento ao que se esperavam de mim.
Mamis acertou em cheio.Se eu tivesse seguido esta carreira talvez num estaria aqui e sim em um local restrito, tomando psicotrópicos fortes.
Alguns tem sorte na carreira mirim.Angelica começou bebê e com seu talento conquistou um espaço bom e marcante,desenvolvendo sua carreira.
Talvez confundir um talento infantil com o desejo dos pais é o erro que mais me desperta cautela.é uma bomba que pode explodir com o estimulo negativo desse mundo da mídia.

Ainda bem que não sou psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário