Página

domingo, 15 de maio de 2011

Bullying

Incrível que é só colocar um nome em ingles numa coisa mais conhecida do que bala de hortelã que o assunto vira a moda do momento.
O tema é grave e digo que gosto dessa repercussão que está tendo.
Segundo o artigo cientifico do Scielo proveniente do Jornal de Pediatria (2005), o bullying inicia de alguém que se acha superior, que agride os inferiores tanto fisico quanto psicológicamente.A vítima pode vir se tornar um agressor no futuro ,completando um ciclo sem fim ou sofrer muito,entrar em depressão e ser inseguro,trazendo consequências graves na vida adulta.

O legal é que a "normalidade" dessa agressão que anteriormente vigorava na mentalidade dos pais e educadores foi quebrada.Não que ninguém possa ser ofendido pelos outros.As vezes é melhor sofrer um pouco e aprender a se defender do que ser um covarde para sempre.Sofrer um pouco e não ser perseguido sem dó como vemos em diversos videos pela internet.

Já sofri com isso,por um lado aprendi a me defender mas por outro me trouxe magoas infundadas e que foram dificeis de serem quebradas.O clássico quadro nerd aliado ao meu peso aumentado foi decisivo na interação escola/sociedade.Aprendi a me valorizar pelo que eu sou,por ser diferente do esterótipo que vigorava.Continuo fora dos padrões magérrimos e mesmo assim estou feliz comigo.
Ganhei força ao perceber que cada particularidade é especial.Minhas amizades me ensinaram mais do que isso.Agradeço muito pelo fator da diferença em relação ao grupo em que estávamos ter nos unido e despertado uma verdadeira amizade.

Tudo tem solução,basta querer encontrá-la.

Momento of brisa

Um comentário:

  1. Adoreiii o post amigaaa!!! Falando sobre Bullying, a pouco tempo fiz um seminário na facul sobre esse assuntoo!! Foi muito interessante e esclarecedor!! E olhaaa, ser magerrima não é uma vantagem porque eu sofri muito bullying quando era criançaa, talvez por isso hj eu seja tão confiante e malucaaa!! (haushuasha)
    Infelizmente é sempre assim, a sociedade não aprendeu a conviver com as diferençass, ainda bem q encontramos pessoas que já compreendem esse conceito d que o legal é ser especial a sua maneiraa!!

    ResponderExcluir