Página

domingo, 19 de agosto de 2012

Tapa nos Iluministas

Eu gostaria de dar um tapa na cara dos Iluministas.Dar uma de capitão Nascimento. Sim eles são os culpados de tudo...










Era tão mais fácil acreditar que as divindades eram controladoras do universo.Aceitar a morte por doenças como a peste e a tuberculose.Morrer de infecção sem criar superbactérias.Não ter a figura do dinheiro circulando pelas nações. Enfim,um desabafo de uma universitária enlouquecida.Estou neurótica.Sim ,depois de ter a certeza de que ninguém não é neurótico nesta vida,descubro que tem certas coisas que nunca deveriam ser descobertas.Me fala pra quê o controle do sistema monetário? Depois que uma amiga economista me explicou a verdadeira síntese da coisa entrei em depressão afinal ninguém pode ser autentico,Todos somos condicionados a ficar pobres e os ricos a ficarem ricos.Depois que descobri o interstício minha vida foi totalmente modificada.Um espaço entre as células..Cara,imagine meu corpo que eu acreditava ser sólido e compactado, cheio de buraquinhos onde ocorre um trânsito danado de substância.Gentem, pra quê compar um cantinho no céu? Quero mais morar no interstício.Tem de tudo lá: Osmose, transporte ativo,difusão que assemelha-se a nossa vida com o uso do metrô(osmose pela perda de água devido ao calor e a aglomeração de gente,transporte ativo pra tentar entrar na Sé as 6 da tarde e difusão ao sair alguém do vagão em horário de pico).é uma cidade mais qualificada e perfeita do que o paraíso!!O mapa diabólico,digo ,metabólico deveria estar nas bibliotecas da santa inquisição,presos lá no vaticano.O Ciclo de Krebs  e outros ciclos causam pânico.Minha vida era inocente e pura antes de conhecer os piruvatos e acetil coa, oxaloacetatos e e derivados.Aceitar que as bactérias são seres mais inteligente do que nós.Sim! Elas se adaptam a tudo e a todos, colonizam,vivem em equilibrio formando sua microbiota,quando são más verdadeiramente são más.Tem poderes especiais como as toxinas,enganam nosso sistema imune e ainda por cima são promiscuas,compartilham o plasmidio com todos visando melhorar seu DNA. Assumem que usam a reprodução sexual pra controlar as massas.Facismo,poder militar pra quê??É muita revolta para uma pessoa só
x

domingo, 12 de agosto de 2012

Enruiveci agora o difícil é ficar assim

Depois de várias tentativas, consegui ficar levemente com cabelos vermelhos.
Depois de varias descolorações com o Soap Cap ( água oxigenada+ pó descolorante+ shampoo) meus cabelos ficaram claros.Ou como diz a minha amiga, coloquei fogo no meu cabelo.
Agora o sacrifício é manter esta cor.
Sim os cabelos crescem e a cor original aparece.
Tudo bem, achar o tom certo de cabelo é a coisa mais difícil.Me recordo de me aproximar de uma estranha com o cabelo ruivo natural e encostar uma mecha minha para visualizar se estava no caminho.
Estou no caminho em busca do ruivo ideal.Agora se ele vai me encontrar ou não é outra história....

Ando só


Ando só 
pois só eu sei 
pra onde ir 
por onde andei 
ando só 
nem sei por que 
não me pergunte 
o que eu não sei

Ando Só    Engenheiros do Hawaii



Ultimamente ando só.Sozinha mesmo.Não que isso seja uma coisa triste e ruim.O engraçado era que ao me lembrar de conversas de quando eu tinha meus 13,14 anos,este era meu maior medo.
Talvez o amadurecimento muda a nossa perspectiva que tal forma que o medo antes temido acaba sendo adaptado e substituido por algo menor ou por medos maiores.
Em diversas etapas, a solidão passa a ser individualidade.Esse foi a real transformação da minha vida.
Sou uma individualista conformada?
Perguntas e mais perguntas.Egoismo, individualismo, solidão,quem inventou que esses sentimentos são desprezíveis? Olha você está num quadro de depressão...Ah não caro leitor, estou num quadro de coragem em assumir que toda moeda tem seus dois lados,o bom e o não tão bom porém fundamental para se compor o todo.
Quem eu sou, quem eu me tornei e quem que quero ser é algo tão fundamental que poucos param para pensar.Assumo que continuo num processo que acredito ser interminável de descoberta.Aliás ando apaixonada pela pessoa que voc fala, Euzinha mesmo me basto, me amo e me adoro.Blá blá blá de autoajuda, que nada.Poucos conseguem vislumbrar a felicidade e a complexidade se sermos.
Ser ou estar? Em qual destes verbos você se encaixa?

Muito filósofa hehehehhe

Uns tem sorte, outros tem desafios

Uns tem sorte, outros tem desafios.
Sou da turma dos desafios.Não sei se é a maneira mais legal de chamar de inveja ou a desculpa perfeita pra continuar na jornada.
Todos temos um momento na vida que achamos que para nós, tudo é mais difícil.Até que você têm a certeza deste raciocínio.Acredito que a dificuldade está na nossa visão perante os problemas.Sempre me lembro do filme A Sociedade dos Poetas Mortos onde o professor nos ensina a olhar a vida de uma maneira diferente.

Parei pra falar deste meu ponto de vista ao ficar indignada com um comentário dirigido a mim recentemente.Uma crítica levemente irônica devido ao meu otimismo perante a minha situação.
Bem se não formos otimistas e determinados em busca dos nossos sonhos, quem será por nós? Pode ser a crença na força da positividade ou uma maneira simples de se estimular e consolar perante os desafios mas é esta a maneira que eu quero continuar seguindo.
Não sei se essas pessoas que nos desanimam são frustradas ou querem nos bloquear,porém reconheço a importância delas afinal sou do grupo dos desafiantes.Eles nos mostram a importância de sempre seguir.É um desafio morar na zona sul, estudar na zona leste e trabalhar na zona norte.é um desafio cuidar da família e da minha vida.É um desafio me projetar no futuro de glórias ou de derrotas,sempre buscando o progresso e uma nova alternativa perante os problemas. Não me importo.
Sorte muitas vezes é definida como um sinônimo do acaso   mas acho que na real, sorte é consequência dos seus atos. Se fizer a escolha certa, lógico que o cosmos ,Deus ou Buda irá favorecer.Se fizer a escolha errada, bem temos a chance de mudar nosso destino.
Destino, significa reservar, designar, decidir,aplicar ou dispor para certo fim ou emprego.Encaminhar alguma coisa para algum lugar.Sua vida é seu destino.Que tal cuidar mais dela para chegar no lugar que imagina? Sonhos nos movem, nos inspiram a lutar, a melhorar o que somos e o que queremos ser.
Talvez você nunca entenda minhas palavras ,ou entenda uma parte e não concorde. Relaxe,este é minha vida,meu destino , meu sonho, meu relato. Estamos aqui para viver, fazer experiências e não encontrar a verdade.
Moment Of Brisa