Página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Do Quê é feito este portal?

Japão
Primeira foto: Segunda Guerra Mundial;
Segunda foto:Após o tsunami 2011


DO QUÊ É FEITO ESTE PORTAL!!!!!!



Galera achei meu portal hahahha




Fonte: Emails curiosos

A Diana leu isso...Só pode

Após ver uma das inúmeras reproduções do casamento da Lady Di,eu me perguntei...
-Pra quê um véu tão grande?


Entendo que ela era da nobreza mas é esquisito usar um pedaço de pano preso na cabeça.Depois de 3 minutos diante do sr Google descobri coisas interessantes sobre o fascínio do véu:

Origem
A origem do uso do véu esta na antigüidade quando era usado como parte do vestuário feminino, principalmente pelas mulheres da nobreza, pois sua pele devia ser clara. As camponesas tinham a pele escura curtida pelo sol. A função do véu era proteger os cabelos e a pele do rosto e pescoço contra danos causados pelo sol e pelo vento.Quer dizer que ele servia de protetor solar? uau =]
Hijab (véu), quer dizer, em árabe, 'o que separa duas coisas'. O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa. Simbolismo interessante visto que temos a tendência de sempre trazer o imaterial para o plano fisico.

Maneiras de usar
Na Idade Média, o uso do véu entre as mulheres dos povos Anglo-saxões se dava apenas entre as mulheres casadas, e jovens solteiras não podiam usa-lo. Será que uma velha solteirona podeia usar? Me dá agonia em ver filmes medievais com aquelas mulheres com lenços enrolados no pescoço,parece que a qualquer momento teremos um sufocamento.Macabro...



Tradições e Superstições
O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também de outros possíveis admiradores. Em plena falta de homem decente nesse século XXI acho que as mulheres tem que usar metros e metros de pano pra afastar o olho gordo e as amigas encalhadas.

O véu tem seu significado religioso no Cristianismo pois ele aparece em todas as representações de Maria, Mãe de Jesus Cristo. O uso  na igreja era comum antes da década de 1960.

Historicamente, as noivas usavam o véu caindo sobre as costas no dia do matrimônio como prova de virgindade e da cor branca para ressaltar a pureza. Pelo fato de apenas as mulheres virgens poderem usar o véu, essa idéia permanece até os dias de hoje e faz parte dos costumes, portanto a noiva que casa-se pela segunda vez não deve usar véu na cerimônia de casamento. Mas acho que essa tendência vem se dissipando.Já vi muita mulher no quinto casamento casando de branco.A cor não representa nada e sim o sentimento envolvido.


É, noivas são rainhas e rainhas são noivas.FATO!

Fonte :Casamento & Cia

Os senhores das alianças

Meu sonho nunca foi trabalhar na casa das alianças ou em qualquer joalheria. Assim não sei o motivo de falar sobre este assunto mas sempre achei curioso,principalmente por não ter uma,essa fixação por alianças. Tinha uma amiga que ficava horas chorando pelo simples fato de que o novo namorado não tinha dado a aliança pra ela.Tá, a culpa não era minhas mas eu que ouvi a lamentação inteira por nada.

Mas porque  aliança?
A palavra aliança surgiu por volta do Século XV, provavelmente na Provence, na França, época em que nasceu o amor romântico. Sua forma circular significa a unidade perfeita, sem começo ou fim. Segundo os antigos gregos o anel usado no dedo anular da mão esquerda fazia uma ligação com o coração, pois acreditavam que neste dedo existia uma veia ligada diretamente ao órgão do amor(? cara que brisa....).


Significado dos aneis
Anel de compromisso ou aliança de compromisso é um anel de prata ou aço utilizado por casais de namorados para demonstrar fidelidade e seriedade do namoro.

No noivado a aliança muda para aquela dourada de ouro( digo liga metálica) sendo colocada no dedo anular da mão direita e, alguns dias antes do casamento, a noiva entrega sua aliança ao noivo, que deve levá-las para gravar no lado interno o nome do companheiro(a) e a data do casamento.Caso o anel de noivado não seja uma aliança, mas por exemplo um anel de brilhantes(ma vá), este deve ser usado na mão direita tanto antes como após o casamento. Se a noiva tiver tanto um anel como uma aliança de noivado deve usar, durante o noivado, o anel na mão esquerda e a aliança na mão direita, no dia do casamento o anel passa para a mão direita e a aliança é colocada na mão esquerda.
Enfim seguindo a regra prática :
  • Aliança de Compromisso: Na mão direita, prata.
  • Aliança de Noivado: Na mão direita, dourada.
  • Aliança de Casamento: Na mão esquerda, dourada.
Por diversos motivos,usar uma aliança passou a ser fundamental para esta amiga minha.Talvez pelo romantismo e a demonstração de seriedade e compromisso ou por marcar território ou até mesmo para chamar a atenção, digo isso pois EU VI um rapaz comprando uma aliança para aumentar o fluxo de mulherio pra ele(não sei se aumentou mas a tentativa foi bem fraca).

O próximo passo na saga da algema, digo ,ah cansei de escrever esta palavra foi ela escolher o modelo.Quanto mais grossa melhor,foi a conclusão que eu cheguei.Outra amiga reclamava mais do que tudo sobre a finura da aliança,principalmete após uma outra colega aparecer com uma mega pesada.Aquantidade de metal demonstra realmente a proporcionalidade do amor?

Após eu pensar e pensar concluio que esse povo é tudo maluco,são loucos, apaixonados....Pela outra pesoa ou pelo o ouro 24 quilates?Brincadeira.Comentário estilo velha amargurada .

Viva o amor e o resto é  conversa


 

 

 

 

domingo, 10 de julho de 2011

Até que o Pum nos separe!

Me lembrando de um dos debates mais marcantes que aconteceram na facul,lembro do tal tema e senti que devia expor minha humilde opinião sobre o caso.
Não me pergunte o que nos levou falar de pum.Não tinha nada a ver com problemas orgãnicos ou sentimentais. O fato foi que chegamos a conclusão que a intimidade é provada a partir do primeiro ventinho natural que é solto quando se esta com alguém (que não seja da sua familia ou more na  sua casa).
Existe vida após o primeiro pum?
Em um namoro,isso pode pegar muito mal tanto que conheço uma pessoa que em anos de namoro  nunca soltou um vapor perto do amado.Acho que quando a situação chega nesse ponto (porque venhamos não é nada agradável segurar quando se está num momento crítico)a medida mais cabível é sumir no mapa pra depois aparecer linda e cheirosa. Alguns não concordam pois isso seria um tipo de propaganda enganosa dizer que nunca peidou na vida mas tem certas coisas que quanto mais tempo forem atrasadas melhor.
Em casamentos a coisa muda de aspecto.Antes o pum proibido torna-se o bem compartilhado do casal.Sério! Fiz uma pesquisa e de cada 10 casais pesquisados,7 fazem isso acompanhados da resposta do cônjuge.É um abuso.Antes a "vergonha" passa a ser uma besteirinha da época do namoro.Enfim vai entender.

Cheguei a conclusão que sim,existe vida. Só que sem glamour afinal você afirma que não é o ser etéreo que não tem reações fisiológicas para se tornar algo bem tangivel.Entenda que aperfeição é um conceito que criamos par anos limitar.E principalemente, coisas piores irão vir...


Moment of Brisa

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Apenas um toque

Apenas um toque melodico se ouvia no recinto.
Todos dormiam embalados pelo calor das cobertas enquanto uma mente atenta relembrava dos momentos vividos.
Seria injusto associar músicas ao sentimentos despertados? Acredito que não. Uma arte matemática que desperta o iracional dentro de nós. O momento que a razão e a emoção caminham juntas ao passado, presente e futuro. Vamos ao longe quando uma letra nos toca ou voltamos a um acontecimento apenas ao ouvir um toque.
Mas quero esquecer este lance racional e me dedicar ao que o coração registra. Em minutos, amores e desamores surgem,vitórias aparecem em flashes, momentos de felicidade e até mesmo algumas lágrimas surgem, relembrando o gosto amargo de algum sofrimento.
Ao final do som, o vazio se instala e voltamos da viagem em qual fomos impulsionados. Seria justo a lógica do universo em fazer pequenos momentos se transformarem em grandes acontecimentos? Isso não descobriremos mas a passagem continua dentro do MP3, esperando para ser reiniciada.
Já é tarde, os olhos se fecham e  nos levão a um lugar onde a audição e a visão se unem para ressurgir ao menos em um momento uma recordação.
Dormem todos, embalados pelo calor das cobertas e pelas emoções revividas.