Página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Paiê

Nossa já falei de quase todo mundo aqui menos do meu pai.Coisa feia da minha parte.


Mas como a minha familia não possui ninguém normal,ele consegue se aproximar mais do patamar da normalidade (o que eu não sei se é bom ou ruim).
Uma das coisas preferidas dele é me dar bronca.Não faz isso,porque você não ligou,para de me ligar a cobrar,era pra ter me esperado....Enfim,muitas outras frases que ele adora.Acho que também devo gostar afinal sei que é fruto de preucupação.
Outra coisa fundamental no meu pai é a mania dele de cortar caminho.Gente,até me acostumei com as curvas e locais sinistros por onde ele passa para não pegar trânsito,o que é impossivel na nossa cidade.O que realmente me irrita é depois de todo o percurso turbulento,ele me vira e fala "Aprendeu o caminho?"
Todo adolescente fica nervoso quando vê os pais dançando.Eu fico extremamente nervosa quando ele faz isso.Não pelo fato de achar que ele dance mal ,o que não é verdade.Papis arrebenta na pista de dança.A minha preucupação é que dançar leva ao relaxamento que leva a cerveja.Ele não é de beber mas quando o faz me irrita muito.Fica dando risada de tudo,de todos até ficar vermelho.Ah ninguém é perfeito por isso fico tranquila em saber que isso acontece a cada 5 anos.
O que me alegro é saber que esta pessoa integra e maravilhosa participa da minha educação e da minha vida.Memso se eu escrevesse um livro não poderia descrevê-lo.Taí a beleza das relações né?



Devo tanto a ele e a minha mãe.

S2

Inteligência

Um professor de filosofia entra na sala de aula, põe a cadeira em cima da mesa e escreve no quadro.

- Provem-me, por escrito, que esta cadeira não existe.
Apressadamente, os alunos começam a escrever longas dissertações sobre o assunto.
No entanto, um dos alunos escreve apenas duas palavras numa folha de papel e entrega-a ao professor...
Este, quando a recebe, não conteve um largo sorriso depois de ler: "Que cadeira?"
(Ser inteligente é ter simplicidade para resolver questões!)



Fonte emailcuriosos

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Quem entende

Palavras,momentos

Esta história não é minhas mas senti a vontade de registrar esta pérola.
Imagine um menino com 13 anos voltando pra casa após a aula de biologia.Revoltado ele entra em casa e sua mãe tenta descobrir o motivo de tal irritação:
-Filho o que aconteceu?
-Ah mãe,o professor tava mostrando a foto de um homem e uma mulher pelado por dentro.Ai ele começou a falar de um negócio de "Misturação"...Num gostei não.
-Misturação?Não era "Menstruação"?
-Ai isso ai .

Vê como uma palavra já causa desconforto nas pessoas? Quando eu era criança também ficava assim mas conforme o tempo vai passando, as coisas se banalizam ou acabamos nos acostumando.Gentem,quebrem os tabús.Anos atrás uma mulher não falava menstruação e sim regras.
Regras?Pra quem?Só porque vêm todo mês?Que coisa idiota.

Outra coisa proibida era a palavra câncer.E acredito que até agora ela seja proibida.Nos meios hospitalares,é abreviada a sigla C.A.Lembro que minha vó me dizia:
-Não fale esse nome menina,fica atraindo coisa ruim pra casa!
Uma palavra não caracteriza uma doença.Uma depressão talvez. Acho que ela devia ter escrito o livro O Segredo.

Coisas bobas que dependendo da época podem fazer sentido,ou não.

Moment of brisa

Queria ser

Eu queria ser uma pessoa melhor!
Não queria ficar feliz com isso.Tanto faz agora seus caminhos ou decisões mas dentro de mim eu queria gritar:
-AEEEE IDIOTA! SE F.....HAHAHAHA!!!!
O mais engraçado é que tudo que eu imaginei caiu por terra.Meu inimigo já não é tão inalcansável.Prá falar a verdade, agora esta figura é bem insignificante.

Tá,fiquei surpresa em ver a peça.Já que estava lá eu tinha que ver, era questão de honra.Quando abri a foto quis gritar de raiva.Pô, ela parece muito comigo.Mas prestando atenção nos detalhes me deparei com algo mais estranho.Eu não parecia com aquela foto.Nem antes e nem agora.Não precia com aquilo que eu via e no fundo,não queria me parecer.Meu inimigo era melhorna minha imaginação pois lá realmente uma batalha boa poderia surgir.Voltei ao meu patamar e até quis comentar mas não tive estômago pra tanto.Não sou falsa e não seria aquela hora que eu ia me tornar.

Ainda não estou curada mas meu prognóstico tá melhorando \o/

terça-feira, 21 de junho de 2011

Quem é ou foi Ronca?

A pedidos da futura economista mais legal desse mundo, decidi desvendar tal mistério.
Quem seria Ronca?
Pra falar a verdade não faço a minima.Porém o significado que eu conheço é que se trata de algo bem velho.Segundo o Marcio Cotrim,criador do site Berço da Palavra,a expressão do tempo do Ronca vem de outra chonhecida como o "tempo da onça".A tal onça  era o governador da cidade do Rio de Janeiro Luís Vahia Monteiro, que devia ser muito chato e severo pra ser apelidado assim.Tempo da onça remete a coisas ruins´e que com passar dos tempos foi mudando até chegar no Ronca,ou no meu Ronca(que intimidade)

Ronca deve ter sido um velho bem chato,que de tão ranzinza acabou sendo imortalizado pelo popular.´No mínimo devia roncar igual a uma geladeira velha,dos anos 70,igual as Kombis psicodélicas que ficaram esquecidas.Seu Ronca se consagrou na arte de emitir sons desagradáveis atraindo a atenção dos vizinhos que não podiam descansar à noite devido ao talento especial.

Uma vez eu e minha familia fomos viajar e foram um casal de vizinhos.Na hora de dormir,o cara parecia uma locomotiva,agarrava a coitada da mulher(que já devia estar surda pra dormir ali do lado ) e roncava muito.No dia seguinte, a comoção lá no sitio foi intensa.A decisão era mandar ele dormir no quarto ou apelar pela insônia.

Une tudo que eu falei.mistura um pouco e vai chegar perto do conceito do Ronca.

Beijokas ;D

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eternos produtos,grandes negócios

Se o mundo acabar,aposto que tudo isso continuará existindo,junto com as baratas:

Minancora
Eita pomada milagreira.Anti-séptica; secante; antipruríginosa e suavemente analgésica que, além de ser desodorante;

Sabonete Phebo


O primeiro sabonete glicerinado que eu conheci.Pena que estava com catapora.

Leite de Rosas  e Leite de Colônia







Minha avó nunca deixou de usar.Quem disse que o álcool faz mal para a pele?

 Pó Antisséptico Granada

Isso existe desde o tempo do Ronca.

Balas Valda

Minha mãe sempre me enganva falando que elas eram remédio de gosto ruim...

Droga de Infância ou seria ao contrário?

Voltando da facul,me deparo dentro do meu ônibus com um antigo colega meu.Após todo o ritual de como você está,o que faz da vida e já nasceu seu filho as bobagens começam a surgir.
Dentro da linha de ônibus do meu bairro acontecem muitas coisas,que vão desde ao corriqueiro furto indo até a fofca pessada.Nesse caso tá mais para fofoca leve. Sendo assim a narrativa continua:

-Nossa que cheiro de halls preto.Tá sentindo?
- Não.Num me engana não.Vc tem cara de que foi viciada em cheirar Vick quando era criança..
-Orras Vick era muito caro.kkkkkk
-Eu curtia a brisa do Biotônico.Muito bom.
-É e esses trouxas usando oxy.

Céus... Esses produtos eram as drogas infantis.
Segundo diz a lenda, o Biotônico tinha ácool,mais ou menos 9,5%  de etanol(segundo artigo doUol Host).Nunca  precisei disso afinal era uma criança com peso regular e comia de tudo.Quando fui experimetenar achei uma coisa estranha mas não gostava...Arg!

Já o Vick Vaporub era o top dos medicamentos usados pela minha familia.Eu, a bronquitica aguda não preciava simplesmente porque não funcionava.Minhas crises eram tensas.Desculpa se um dia eu precisei de 5 pessoas para me segurar numa maca só pra tomar uma medicação muhahahahahahha.Nem todo mentol podia comigo.

Olha a cara do muleque(!?)
Conheço muita gente que viajava no Vick e no Biotônico.Quem dera se todos tivessem parado por ai.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Juventude Eterna

 Quero chegar lá muito bem!Já diziam os faraós.


Entre os tempos, esta crença foi sendo propagada até virar o conceito de que o jovem é belo. Talvez está obcessão em prolongar a juventude simplesmente remete a quão simplória é a vida.
 Mas o que é viver?
Tal fenômeno surge do encontro de duas células,que dividem-se em trilhões de outras que percorrem um caminho até o final.Ou será quando um pedaço da energia cósmica flutuante pelo espaço divino vira uma alma,que entra em um corpo e a partir dessa união,é configurada a vida?

A coisa é bem simples mas poeticamente Monteiro Lobato já disse sua opinião através da filósofa Emília:
- A vida, Senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem para de piscar, chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos – viver é isso. É um dorme-e-acorda, dorme-e-acorda até que dorme e não acorda mais. É portanto um pisca-pisca. Depois que morre vira hipótese.

Partindo desse ponto de vista,nós homens modernos quisemos inventar.Não bastava apenas caçar seu alimento no supermercado, agora tem que viver saudável,escolhendo os melhores alimentos que não conflitem com seu metabolismo.Até ai a ideia é super legal.Temos que cuidar da nossa saúde mas o cuidado acabou virando culto a imagem.Tô cansada de ver artigos com dietas milagrosas que prometem emagrecimento rápido.Os quilos extras não são essencialmente o principal problema das nossas vidas.Ajuda no psicológico esse cuidado com o corpo no entanto estar bem  e viver saudável não remete apenas a imagem.


Entre nascer  e morrer temos um tempo bem considerável.Cada fase da vida é importante para o desenvolvimento de qualquer ser humano.Cuidar para que o corpo e a mente chegue lá bem é fundamental.Só que muitas vezes o exagero acaba sendo exaltado.Que tal tentar ser uma pouco mais tranquilo com isso? Morrer é a unica certeza, renegar o envelhecimento é totalmente absurdo. Ficar jovem pra sempre acontecerá apenas na sua mente pois querendo ou não o corpo muda.E tem as doenças também então melhor ser saudável por você do que ser saudável para parecer um jovem saudável.

Dentre os milhares piscas da vida,que tal valorizar um pouco mais tudo o que tem?

Moment of brisa









domingo, 12 de junho de 2011

Observações do cotidiano

Gente usar fio dental é uma das experiências mais bizarras que a humanidade já pensou em realizar.Falo do usado na boca e não do outro,o famoso estilo de lingerie,okay?

Na frente do espelho,usando o fio dental percebi o como somos vítimas do efeito faz-que-isso-faz-bem.Se olhar passando o fio dental é um ato de suicidio da autoestima.Caretas,substâncias que vc acabou de ingerir saindo de um espaço interdental ínfimo,vizualizar sua úvula ou o famoso sininho da garganta não tem preço.
Segundo os odontologistas, tal prática é fundamental para obter uma saúde oral em perfeitas condições.
Sinceramente,fazemos isso porque é necessário e não divertido.Precisamos de outras invenções tecnológicas para abolir esta tortura psicológica.

Lixa de unha é outro artigo primitivo da nossa necessarie .Cuidar das unhas é importantíssimo mas isso  me remete ao ato animalesco de afiar as garras.Imagine as cenas de briga da TV entre peruas..Elas começam lixando as unhas,soltando o verbo e quando você observa já foi se a cabeleira da rival.Muito complexo.

O separador de dedos também é outro artigo da bizarrice feminna...Ow coisa estranha.




Moment of brisa

terça-feira, 7 de junho de 2011

BB Cream

Sem fazer nada da minha vida, fui pesquisar preços de artigos de beleza quando me deparo com a nova febre(?) do mercado de cosméticos.O tal de BB Cream ou ou Blemish Balm Cream,um creme hidratante que foi desenvolvido na Alemanha. Era usado por dermatologistas para ajudar na recuperação, renegeração  e acalmar a pele de pacientes com doenças de pele após cirurgias à laser.Nisso coreamos logo avistaram uma mina de ouro e começaram a comercializar.
Este troço é curioso. Promete" o cuidado da pele e maquiagem ao mesmo tempo. Mesmo sendo de um tom diferente da pele pode camuflar olheiras, cicatrizes de acne e adicionar brilho e viço natural à pele, sem ficar com a aparência pesada como algumas bases. O uso prolongado ajuda a melhorar a textura da pele e marcas de acne." E ainda tem proteção contra raios ultra violeta.
Tá legal, um primer que cuida da pele ou um milagre??
 Fui procurar se vendia no Brasil mas isto no ecxiste aqui.Tem que ser comprado por sites  estrangeiros de venda ...Enfim, fiquei com medinho de experimentar no entanto quem sabe no futuro,quando um  artigo da Sociedade Brasileira de Dermatologia explicar o que é isso ou começar a ser vendido aqui no Brasil ....


domingo, 5 de junho de 2011

Mãe...

ENSINOU-ME A APRECIAR UM TRABALHO BEM FEITO:
"Se vão se matar, façam lá fora! Acabei de limpar tudo aqui dentro."

ENSINOU-ME RELIGIÃO:
É melhor rezar para que essa mancha saia do sofá."

ENSINOU-ME A LÓGICA:
"Porque fui eu que disse! É por isso... e ponto final!"

ENSINOU-ME A PREVER O FUTURO:
"Assegure-se de estar usando roupa íntima limpa e que não esteja esburacada para o caso de que tenha um acidente."

ENSINOU-ME IRONIA:
"Continue chorando e eu vou te dar uma verdadeira razão para chorar."

ENSINOU-ME A SER ECONÔMICO:
"Guarde suas lágrimas para quando eu morrer."

ENSINOU-ME OSMOSE:
"Fecha a boca e come."

ENSINOU-ME MEDICINA:
"Não fica vesgo, se bate um vento você fica assim pra sempre."

ENSINOU-ME CONTORCIONISMO:
"Veja a sujeira que você tem no pescoço. Vira."

ENSINOU-ME FORÇA DE VONTADE:
"Você vai ficar sentado até que coma tudo."

ENSINOU-ME METEOROLOGIA:
"Parece que um furacão passou no seu quarto."

ENSINOU-ME MODERAÇÃO:
"Já te disse um milhão de vezes para não ser exagerado."

ENSINOU-ME O CICLO DA VIDA:
"Te trouxe para este mundo e posso te tirar dele."

ENSINOU-ME PADRÕES DE COMPORTAMENTO:
"Deixe de agir como o seu pai..."

ENSINOU-ME O CIÚME:
"Tem milhões de crianças menos afortunadas neste mundo que não tem uma mamãe tão maravilhosa como a sua."
ENSINOU-ME VENTRILOQUIA:
"Não reclame! Fique calado e responda: Porque você fez isso?"

ENSINOU-ME ODONTOLOGIA:
"Volte a me contestar e eu arrebento teus dentes na parede!"

ENSINOU-ME RETIDÃO:
"Vou te endireitar com um tapa só."


AGORA DIGA: MÃE NÃO É TUDO NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS???