Página

domingo, 26 de dezembro de 2010

promessas de final de ano

Aee mais um ano terminou.
Passou rápido né?
Nesse momento de felicidade eu me irito com algumas coisas:


1° Invasão do Branco
Gente,só pode ser um complô das insútrias de sabão em pó.é bonito ver todo mundo de branco´parecendo que sairam do hospital ou de um terreiro mas e as outras cores? A paz representada pelo branco não pode vir sozinha sem ter o amor, a esperança ou a alegria juntas.A unica coisa que me conforta são as liquidaçãoes de roupas brancas afinal precisarei delas hehe

2°Videntes
Como um trabalho temporário,o surgimento dos videntes de final de ano brotam das profundezas para nos contar como o ano novo será bom.Ano de colheitas,você sempre brilhará etc,etc...As previsões sobre o Brasil,as mandingas de final de ano realmente nos dão um déjàvu de outros finais de ano.

3°Shows , especiais de final de ano e retrospectivas
O ano realmente   só acaba quando vemos o show do Roberto,com as músicas clássicas e convidados que dão o diferencial,o comercial do show da virada com os astros do ano mesmo sendo eles cantores de gosto duvidoso estilo Fiuk,restart , Calypso,Luan Santana e quando tem a competição entre os canais com as melhores retrospectivas do ano, sendo elas sangrentas,dráticas e enfáticas.

4°Promessas
A central de promessas do céu deve estar em pane já.Parar de fumar,engordar,falar mal dos outros já estão manjados.Fazer essas promessas revive o lado politico que vive escondido dentro de nós.Por isso ano que vem vou trabalhar menos,enriquecer mais,emagrecer dois quilos,ficar loira,casar e dirigir...Agora cumprir é outra estória...

Final de ano e seus clichês

Shampoo,condicionador ou creme rinse

Xampú ou shampoo?
Sempre ai mais fácil escrever xampú ao usar a outra versão mais glamurosa.Shampoo me lembra algum nome asiático tradicional.Igual ao José daqui.
É engraçado a mudança da grafia das palavras...Antigamente pharmacia e telephone seriam aceitos tranquilamente.Me pergunto...Qual o motivo da mudança das palavras?Será que nós não sabemos escrevê-las e por isso,conforme os anos,perdemos algumas vogais e sinais gráficos?
Sei que a linguagem é mutante pois está aliada ao ser que a expressa.Internetês,bainês,mediquês...Estas girias entram no vocabulário e não saem mais..

Palavras mutantes...