Página

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Esquito o quê??!


Como é bom usar palavras difíceis.. E engraçado também.

Ouvi um termo muito engraçado.Na verdade era um bafão que uma pessoa estava me contando.Ai ela usou o bendito termo encriptado que eu não entendi nada.Tem vezes que usar palavras bonitas não ajudam.


Ai lembro do Canarinho da Praça é Nossa dizendo.."Traduzindo..."


Agora olha como é legal falar dificil,principalmente com frases que a maioria da população utiliza frequentemente:

1 - Prosopopéia flácida para acalentar bovinos.(Conversa mole pra boi dormir);

2 - Colóquio sonolento para bovino repousar.(História pra boi dormir);

3 - Romper a face.(Quebrar a cara);

4- Creditar o primata.(Pagar o mico);

5 - Inflar o volume da bolsa escrotal.(Encher o saco);

6 - Derrubar, com a extremidade do membro inferior, o suporte sustentáculo de uma das unidades de proteção solar do acampamento.(Chutar o pau da barraca);

7 - Deglutir o batráquio.(Engolir o sapo);

8 - Derrubar com intenções mortais.(Cair matando);

9 -Aplicar a contravenção do João, deficiente físico de um dos membros superiores.(Dar uma de João sem braço);

10 -Sequer considerando a utilização de um longo pedaço de madeira.(Nem a pau);

11 - Sequer considerando a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais.(Nem que a vaca tussa);

12 - Sequer considerando a utilização de uma relação sexual. (Nem *******);

13 - Derramar água pelo chão, através do tombamento violento e premeditado de seu recipiente com a extremidade do membro inferior.(Chutar o balde);

14 - Retirar o filhote de equino da perturbação pluviométrica.(Tirar o cavalinho da chuva);


Essa última foi tirada do mais culto livro de palavras clássicas da língua portuguesa:


15 - A bucéfalo de oferendas não perquiris formação ortodôntica!(A cavalo dado não se olham os dentes!);


ADVERTÊNCIA PARA FINS DE SEMANA OU FERIADOS:

O orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea de um indivíduo em alto grau etílico, deixa de estar em consonância com os ditames referentes ao direito individual de propriedade. (C.ú de bêbado não tem dono)

Ou até mesmo nas canções infantis:
Arremessei um projétil ao felino
porém o felino não veio a falecer
progenitora Francisca
ficou estupefata pelo som,
pelo som,
pelo som
emitido pelo animal:
(onomatopéia referente aos felinos!)

O triste é que se você decidir mudar todo seu vocabulário,muito não vão te entender e te consideram um chato....São os riscos!!

Biscoito da sorte


HMM nunca comi um.Só tenho no aplicativo do orkut.
Achei uma definição da origem do biscoito da sorte:

"A história do biscoito da sorte inicia-se com a participação de Genghis Khan, grande guerreiro mongol que, no final do século XII, estendendo as fronteiras de seu Império por toda Ásia, chegou a dominar grande parte da China.


Essa dominação perdurou por mais de um século, até quando, sentindo o enfraquecimento de seu dominador, o povo chinês iniciou sua luta pela liberdade.Durante anos batalhas foram travadas. Sentindo próxima a vitória, elaboraram os chineses a estratégia do ataque fatal que finalmente os levaria à reconquista de seu território.


Esta foi magnificamente planejada mas ainda restava uma questão: como transmití-la aos inúmeros exércitos espalhados por outros inúmeros fronts sem que esta caísse em domínio dos terríveis mongóis?A solução foi ao mesmo tempo simples e genial. Havia na época um tipo de bolo em forma de meia-lua cujo sabor era detestado pelos mongóis. Valendo-se disso, os chineses colocaram os planos dentro desses bolos que foram enviados a todos os generais.


Através dessa ação o povo chinês reconquistou sua autonomia, dando início à dinastia Ming (aquela mesma, famosa por sua porcelana) e, para comemorar tal feito anualmente os chineses passaram a trocar mensagens de felicitação da mesma forma em que as mensagens secretas foram enviadas, dentro de "bolos da sorte" que hoje transformaram-se em deliciosos "biscoitos da sorte!"





Interessante não?



Agora imagino quem teve a paciência para escrever cada mensagem do plano infalivel,ou quantos biscoitos teriam que comer para chegar ao plano completo.








Aiá!!!

Inveja

Sentir inveja é a mesma coisa que você tomar um veneno e esperar que o outro morra.





Já sofri muito com isso.Fui alvo de olhares maldosos e destrutivos.A maioria das pessoas já passaram por isso.É ninguém é perfeito, sábio quem classificou a inveja como um pecado.

Perguntas me perturbam.


  • Onde o olho gordo se encaixa nessa história?

Ele é o filho da inveja.O transmissor dos pensamentos maldosos.Séticos podem não acreditar na força do pensamento porque nunca sofreram ou perceberam o efeito do olho gordo.Quem nunca teve uma unha quebrada após um elogio falso?Pode ser coincidência,claro.Mas quando você tem uma certa desconfiança... Prefiro acreditar nos meus instintos.



  • Existe inveja boa?

Admiração aliada a uma ambição leve pode propiciar esse conceito.Imagino a inveja como algo puramente destrutivo.Já a "ambiração" nos estimula a alcançar um determinado padrão, sem que algo de ruim aconteça com o outro.



  • Por que é um dos sete pecados capitais?

Não entendo muito de religião.A intitulação pecado pode ser usada para inibir o uso desse pensamento(mesmo assim não surtiu efeito.. tem muita gente invejosa por ai).



  • A inveja volta ,assim como um feitiço?

Não sou bruxa e nem conheço nenhuma para perguntar sobre isso.Mas como toda ação tem a sua reação graças a lei de Newton (não me recordo se é Newton mesmo,muito tempo sem estudar....),claro que tudo o que você deseja o universo,astral,cosmo,destino ou outra definição pode voltar.Até mesmo duplicado.Experimente apontar o dedo indicador.O dedo mínimo, o anular e o médio apontarão de volta para você.Percebi isso depois que eu li O Segredo.


Chega de filosofia por hoje....

Uma forcinha please....?


Depois de anos de lutas pela igualdade dos direitos, eu acabo de ser vencida por um vidro de azeitona.


Eu juro!! Não consegui abrir o vidro!!Nem com o uso de um pano para aumentar a aderência da minha mão sobre a superfície da tampa .Complô da indústria oliveira.Pressão da embalagem, tem que ser isso.


Que raiva,que impotência ,arg!!!!!


Deve existir uma técnica ninja nisso.Falta de força não abre,força demais quebra... Só indo no meio termo.

A procura de...Tangamandápio

Como será Tangamandápio?
Não dá para descobrir nem pelo nome.Em alguns lugares podemos associar o nome com o espaço geográfico,como por exemplo,Serra Pelada.
Ou por uma homenagem como o Nakamura que era o nome do dono das terras aonde me encontro.

Mas e Tangamandápio?
Brincando com um jogo de palavras...Tanga+manda+a+pio.Cidade produtoras de tangas,que são mandadas para outra cidade por pássarios que piam?Viajei...

Nominho curioso esse viu!Preciso falar com um genuíno tangamandapiano,o carteiro Jaiminho.Conheço um Jaime.. Quando ele se tornar carteiro talvez solucione esse segredo.
Tangamandápio, Triângulo das Bermudas...Mistérios.

OBS:Não percebi que Tangamandápio e Triângulo das Bermudas começam com a letra T...Só faltou os ovnis para ficar divertido.Acho que todos esses lugares devem estar próximos ao Acre.

Cantando e seguindo a canção


Descobri que um monte de pessoas do curso de espanhol cantam. E fiquei feliz com isso.Meu dom para a música é praticamente zero.O triste é que eu não sabia nada sobre os tipos e voz e as suas tonalidades,até pesquisar no google .Conhecimento que compartilharei agora:

Vozes femininas



  • Contralto -->alcança tons baixos

  • Mezzo-soprano -->alcança tons médios

  • Soprano -->alcança tons agudos

Vozes masculinas



  • Baixo -->alcança tons baixos

  • Barítono -->alcança tons médios

  • Tenor -->alcança tons agudos


Não sei como essa informação pode ser util mas espero que ninguém se encontre em uma conversa onde esses termos são utilizados e que você não entenda nada sobre eles.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Micos parte 1


Como toda pessoa que se preze,falarei dos micos dos outros antes dos meus.

Ontem passou o filme Amigo Oculto.Eu o vi no curso de espanhol.Nesse dia as duas turmas se reuniram para ver o filme e fazer um trabalho após la película.
Antes de começar eu e mais duas amigas começamos a cantar Rap.Uma música do Racionais que se chama (segundo o Google) Diário de um detento.Na sua versão original ela é:
"Aqui estou, mais um dia. Sob o olhar sanguinário do vigia.Você não sabe como é caminhar com a cabeça na mira de uma HK.Metralhadora alemã ou de Israel.(...)"
Até que a uma companheira fala assim:
- metralhadora têm seis tiros?
Terminou em risadas e em vários shiiiiss da professora.
No meio do filme,acontece uma cena de terror.é quando o personagem principal aparece de repente .Um menino que estava na frente deu um pulo e um grito tão alto que não teve como aguentar... Eu caí na risada.

Um mico educativo foi o que aconteceu com a minha amiga do espanhol.Ela começou a teclar com um argentino e usou a palavra coger em uma das conversas.Coger significa pegar porém na Argentina coger é usado no sentido sexual e a palavra correspondente a pegar é sacar.Ela ficou tão envergonhada que bloqueou o menino.

Acompanhando esse segmento escolar me lembro da vez que caí na escada da minha antiga escola,bem na hora da saída.Foi muito constrangedor.Mas super engraçado.
Aquela escada tem história.O que diga uma certa amiga minha que escorregou lá e acabou segurando no namorado de uma menina.hahahahahaha .

O melhor mico que ouvi também foi lá.
O pai de uma garota a levou na praia.ele a colocou nos ombros quando veio uma onda enorme que os cobriu por completo.após essa onda o pai notou que a menina não estava mais em seus ombros. Ele começou a gritar e procurar mas não notou que a estava segurando,o tempo todo, pelos pés. Claro que ela contando é muito melhor.

Bem acho que já tá bom... Os meus eu posto outro dia hahahahaha

Ela gostou de mim!!


Sabe,a maioria das crianças não gostam de mim.Eu fazia uma gracinha para ganhar um sorriso e recebia um olhar sério,como se elas dissessem "Só isso que você sabe fazer?"Até que eu concluí que elas não vão com a minha cara.

Até ai tudo bem.Cada um com sua opinião.

Certo dia,eu estava no posto de saúde quando uma menininha de mais ou menos três anos entrou acompanhada pela mãe.Elas se dirigiam à farmácia,onde eu estava esperando o sistema voltar a funcionar.Essa menina veio conversar comigo.Depois me deu um abraço e foi embora.

Confesso ,fiquei muito feliz e extremamente boba nesse dia.

Crianças realmente são especiais!!!

Louro no feijão


Quer coisa mais caseira do que um feijão fresquinho com algumas folhas de louro?

Hoje minha mãe fez isso.

Minha avó fazia isso.Sempre colocava temperos diferentes nas comidas.Sua marca mesmo era uma bela macarronada com manjericão ou manjerona.Hmmm o gosto fica totalmente diferente.

Bons tempos que não voltam.

É engraçado como cada pessoa tem uma marca pessoal na hora de cozinhar.Realmente é uma arte!!Minha mãe chama isso de "amor",eu prefiro entender como "técnica".

Eu já tentei fazer um purê de batata.Queria que ficasse igual o da minha madrinha.Segui a receita passo à passo mas ,no final, o purê saiu sem sal e nada parecido com que ela faz.Claro tudo culpa da água,afinal sou uma excelente cozinheira.

Ainda ninguém falou "nossa Bia adoro aquela receita que você faz!!" Talvez preciso demais prática ,técnica,amor ou uma nova marca de congelados.

brincando. Congelados são totalmente diferentes das comidas caseiras.Arg,comi uma lasanha congelada horrível,nada se compara com a original da mamãe( no caso da titia porque a mãe não faz lasanha).Acho que o toque especial faz a diferença.Coisas industrializadas ,além de nada saudáveis ,tiram o prazer de uma boa refeição.

Nesse momento eu gostaria de comer mais uma vez aquela macarronada.Que saudade!!!!


Ai Ai

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Reflexões de fim de tarde

Após o almoço de domingo,todo mundo de barriga cheia,hora de lavar a louça.
Momento crítico. Tias,mães e filhas reunidas na cozinha ou na sala gera discussões.
Os relacionamentos sempre vêm à tona.Experiências reveladas, dicas de conquista transmitidas,piadas toscas,momentos de alegria...
E me pergunto,essas informações são relevantes?
Acredito que sim!!
O relato das experiências ajuda nos localizar em futuras situações.Projeção.O medo de não saber o que fazer aplaca a naturalidade das relações.Amar é um sentimento individual que quando despertado nas pessoas tem a capacidade de unir as almas.Sem regras,sem limites.
cada um passa por uma fase diferente.
Taí a beleza da vida,cada um na sua individualidade mas ligados por um laço.
Chega de reflexões por hoje "____"

Segmentos do Amor


Pesquisando nessa grande onda de informações,eu me lembrei de um tema que li emum livro.O amor.Quem não gosta? ama-se o tempo todo.É um sentimento abrangente.Ai encontrei algumas definições dos principais tipo de amor.

AMOR EROS
É o amor erótico,carnal,tesão mesmo.
Vem abruptamente e se vai assim também.
Em contra partida ao amor Eros,existe o amor psiquê,mais espiritual.

AMOR ÁGAPE
É o amor incondicional,ama-se sobre tudo e todos.Um exemplo? O amor de Deus por nós é incondicional..Entendeu?

AMOR PHILO
É o amor vindo da fraternidade.Caracteriza a ânsia de companheirismo,sem o conceito erótico.

AMOR PRAGMA
Amor realcionado ao lado pratico de qualquer relação.Focado nos interesses e planos alongo prazo.Estabilidade é a chave do sucesso.

AMOR STORGE
Ligado a amizade e a familia.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Tic - Tac o tempo vai passando....

e a gente aqui sentado no banquinho conversando...Usando a música do Sabotage nesse post,afirmo um dos meus melhores passatempos: jogar conversa fora.
Acredito que seja atividade preferida de muitas pessoas pelo mundo afora. O MSN,famoso por alçar tecnologicamente as antigas conversas de papel que acontecia na sala de aula,abriu um novo leque de possibilidades.
Até no velório podemos abrir a janela de conversação e falar...Sem limites!!
I love ....

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Villa- Lobos

Seu Heitor Villa- Lobos.. Não conhecia sua arte.Após ouvir uma das suas sinfonias entendi o quê modernista marcante em sua obra. Deve ter sido dificil mostrar a brasilidade em uma epoca aonde o nacional era tão desvalorizado.
Bem gostaria de parabenizá-lo.Suas bachianas são legais.

Beijos e google-me

Dilemas


"Em briga de foiçe,machado não entra.É sempre do lado mais fraco,que a corda arrebenta"


Grande sabedoria popular.

Dilemas.. Se nunca passou por um,relaxe.Um dia vai passar.Acredito que a pior parte dessa confusão é ter a certeza de sua escolha.Ela pode se voltar contra você rapidinho.

Exemplo:

Você vê o namorado(a) da(o) sua(seu) amiga(o) com outra(o)



  1. Você fala,ela(e) acredita e descobre tudo;

  2. Voce fala,ela(e) finge que não vê e continua corna(o).Talvés a amizade acabe e você saia com fama de invejosa(o);

  3. Não fala nada,ele(a) dá em cima de você por te achar conivente,ocasionando um problema bem maior;

  4. Não fala nada,eles continuam na mesma.

É uma situação boba que me fez pensar em como decidimos as nossas escolhas.A grande maioria usa da moral e dos valores adquiridos através da vida para ser seus conselheiros.Outros valorizam as experiencias que tiveram ou até mesmo os instintos,intuição,Deus para identificar as melhores alternativas.Ter sorte também ajuda nesse processo.


Compartilhar pode ser uma das melhores formas de resolver os problemas afinal duas cabeças pensam melhor do que uma.Ter o alívio do desabafo ajuda a manter as ideias no lugar,pensar com mais calma e refletir corretamente.


Mesmo assim,se tudo der errado,aprenda com os erros e tente outro caminho.Nada é eterno ,tudo se transforma.


Momento espelho (~.~)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Fobias


Quem nunca sentiu medo?Falaremos disso nesse post.
O medo é uma resposta natural do organismo É encarado como uma auto-defesa por muitos cientistas.Até tudo ok.Encararemos o lado científico da coisa.

Agora existe diferença entre medo e fobias?
Sim.

Explicarei a seguir:

Medo:Sentimento de auto-preservação com variantes físicas como o aumento da adrenalina entre outras substâncias preparatórias para o ataque ou defesa.
Fobia:O medo persistente, excessivo e irreal de um objeto, pessoa, animal, atividade ou situação.

Há três tipos principais de fobia:
· Fobia Específica (fobia simples) – Neste tipo, as pessoas podem temer certos animais (como cachorros, gatos, aranhas ou cobras), pessoas (palhaços, dentistas, os médicos), ambientes (lugares escuros, tempestades, lugares altos) ou situações (viajar de avião ou de trem, por estarem em um espaço limitado).
· Fobia Social (desordem de ansiedade social) – Neste tipo as pessoas têm medo de situações sociais onde elas possam ser humilhadas, envergonhadas ou julgadas pelos outros. O medo pode ser limitado ao desempenho, como dar uma conferência, concerto ou apresentação empresarial. A pessoa fóbica evita muitas situações sociais, como comer em público ou usar um sanitário público.
· Agorafobia – Medo de estar em lugares públicos onde seria difícil ou embaraçoso sair subitamente. Uma pessoa com agorafobia pode evitar ir a um filme ou a um concerto, ou viajar em um ônibus ou trem. Em muitos casos, ela também tem repetidos e inesperados ataques de pânico (medo intenso e uma variedade de sintomas físicos incômodos como tremer, ter palpitações, ter sudorese intensa e rubor facial).

A maioria dos sintomas são relacionados com a anciedade como :
tremores, palpitações, sudorese, falta de ar, vertigem, náuseas ou
evitação do objeto, atividade ou situação que ativam a fobia .

Elas desenvolvem-se na fase adulta e requer um acompanhamento médico.
É muito fácil aguém se considerar fóbico,mas nada como um especialista (psicólogo/psiquiátra)para diagnosticar corretamente.


Nunca fui em um mas depois de ler vários artigos acredito que minha coulrofobia está num grau minimo,comparado a outras pessoas.=)

Novelas Mexicanas

¡Marimar,destemida soy!Arriba muchachos...

Falando de dublagem.. Não poderia esquecer delas. Criticadas pela falta de sincronia em algumas novelas vindas do exterior.A mexicanas são eleitas nesse quesito como as piores.
Tentarei encontrar a raiz desse problema

Rapidez na Fala
Nativos da língua espanhola/castelhana falam mais rápido, comparados a língua portuguesa.Por isso percebemos o término do movimento bucal antes do término da frase em português.

Tamanho das Palavras
Algumas palavras que possuem o mesmo significado são maiores na língua espanhola,ora por acrescentar pronomes ou por seu radical.Apenas uma letra também pode fazer a diferença:

Português:Somente / em geral
Espanhol:Solamente /en general

Palavras Diferentes
A formação lexical juntamente com seus fonemas podem atrapalhar o trabalho dos adaptadores e dubladores.Assim expressões e palavras são adaptadas para coincidir com a movimentação bocal.

Português:Telefone /Chato
Espanhol:Teléfono(silaba tônica no ) /Pesado(palavras diferentes)

Enfim, são duas línguas distintas que apesar de se originarem do latim vulgar foram se modificando através dos tempos.A linguagem é viva.
Se a dublagem é ruim entre português e o espanhol, línguas consideradas parecidas ,imagine a dublagem entre chinês, alemão ou russo?

Antes de falar mal pense nisso.Ou apenas se divirta!

PS:vejam a parodia da música Marimar no You Tube
http://www.youtube.com/watch?v=YU_nOtD7acQ

Feromônios


Estava eu pensando cá com meus botões quando meu primo chegou em casa.Ele anda sempre perfumado mas aquele cheiro era diferente, um novo perfume que me despertou lembranças.Não dele é claro, mas sim de outra pessoaaa aii aiii.


O ar ficou repleto com a fragância e na minha mente, cheia de recordações, imagens simples como um cumprimento voltaram a tona.Acredito que esse cheiro marcante me fez associar a uma determinada pessoa.O fato é que não era o mesmo cheiro e sim algo semelhante,sem o brilho do individuo em questão.


Analisei o acontecido e descobri que esse cheiro característico provém da ação dos Feromônios, substâncias químicas mensageiras,geralmente produzidas para a atração do sexo oposto.Nós possuímos algo parecido mas com a ação de perfumes e desodorantes esses odores naturais são destruídos.Assim associamos o perfume com a pessoa,como se em cada vidrinho da água cheirosa estivesse um pouco desse conceito científico.


O nariz usa da captação de odores que exalamos naturalmente para identificar as caracteristicas do parceiro e as informações transmitidas pelo o organismo.é uma coisa antiga presente em muitas espécies de seres vivos. Assim o amor a primeira vista pode ser explicado cientificamente.


Gosto de seguir um lado mais romântico e acreditar que o cheiro que senti é único proveniente da minha percepção e não de reações primárias difundidas no meu DNA animal. Engraçado que nós,humanos e humanas evoluíram e mudaram seus pensamentos e mesmo assim continuam(na teoria) funcionando como animais irracionais..


Mesmo com toda essa discussão jamais esquecerei aquele cheiro " ___"

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Com que legenda.. eu vou? Pro cinema que você me convidou

Filmes.. Fruto da sétima arte.Tudo é muito bom,tudo é muito lindo até a dúvida cruel:dublado ou legendado?
Tendo a escolher os legendados,entretanto não abandono os dublados por facilidade talvez.




Porque escolher os filmes dublados?
-Estão na sua língua,melhor compreensão;

-Você reconhece a voz do goku (fase criança) quando o Naruto falam(Mas que exemplão).Isso relembra a infância;
-Associa a voz do dublador com o ator.O Will Smith sempre vai ter aquela voz em todos os filmes,é fato;

-Homens bonitos terão vozes sexy,mulheres bonitas terão vozes sexy.Nada de cair no conto do anão com voz de locutor.






Porque escolher os filmes legendados?
-Você ouve a voz do ator na sua respectiva língua.Fiquei surpresa ao ouvir a voz do Snape do Harry Potter;
-A boca se movimenta junto com a voz e as palavras;
-Se está aprendendo uma língua,os legendados são indicados;
-A voz de um menino será de um menino.Sabiam que a voz do Goku e do Naruto em português é de uma mulher?Ela se chama Ursula Bezerra.

Após todos esses prós e contras, sigo novamente a regra do gosto não se discute.O que importa é respeitar a opinião dos outros e apreciar o momento.



Tenho o dito!!






Dublagem..

O que seria das Drag Queens sem ela?
Não precisa ser uma para descobrir a emoção de uma boa dublagem, a forma de encontro entre um fã com seu ídolo.

Experimente dublar uma música.Pode ser sozinho(aconselhável) ou com público.é um momento único.Entra na personagem é a coisa mais fácil de se fazer,tão comum e imperceptível.Voltando ao tema inicial, já fiz várias dublagens.

Assassinei o inglês em diversas vezes.Dica:iniciantes apenas movimente a boca.
A performance mais perfeita que eu participei foi a releitura do clip e da música kiss and say goodbye dos The Manhattans(Nota:Banda famosa nos anos 70 por tocar músicas românticas).Muitos não conhecem mas é uma música importante na vida de um casal em particular:pai e mãe.

Eu cantei/dublei no melhor estilo Mariah Carrey enquanto meus companheiros executavam a coreografia dos anos 70.Foi muito engraçado,se quiserem de uma olhada no you tube e imaginem a cena.

Mas para dublar não precisa disso.Escolha uma música,coloque no mp3 player ou celular ,não se esqueça de colocar o fone nos ouvidos e fique na frente do espelho.

Garanto que vai ser engraçado.Se não for,procure algo para fazer e seja feliz!!!!

Samba de Partido Alto e Samba Rock






Mais uma coisa que muitas pessoas que eu conheço não conhecem.Ao ouvir podem passar a gostar ou a odiar,mas nem ai.
Como comecei a ouvir?Era comum essas músicas nas festas de Natal e Ano Novo da minha família,principalmente quando a minha avó era viva.
Com a morte dela passei a ouvir em homenagem aos tempos mais simples,me aprofundei no estilo.

Diferenças entre Samba Rock e Samba de Partido Alto

Em meados das décadas de 40 e 50 o Samba original recebeu influencias de outros estilos musicais como a música latina e norte-americana.
O samba-rock é a mistura desses ritmos norte americanos(swing e jazz) com o maxixe que era proibido na época.é um ritmo muito bom para dançar. Seu apice foi nos anos 70 Com Jorge Ben.
O Partido Alto é um samba mais tradicional datado dos anos 30,geralmente com temáticas do cotidiano.A parte instrumental oscila entre a percussão e a fala.



Algumas Músicas :
Dor de Amor- Beth Carvalho;
Partido na Cozinha- Osvaldinho da Cuíca;
Do lado direito da Rua Direita-Transamba;
Dedo na Viola-Partido em 5;
Falador Passa Mal- Originais do Samba;
Samba de Partido Alto-Aniceto;
Beijo Sabor Cereja-Giovana;
Chiclete de Hortelã-Mussum ( ele cantava viu!!);
Pombo Correio-Partido em 5;
Não Adianta-Trio Mocotó(já ri demais com a tradução em surdo-mudez dessa musica)
O Cravo Brigou com a Rosa-Claudete Soares(muito fofa a letra);
Meu Guarda-Chuva-Elizabeth Viana
Tudo Azul na Zona Sul- Samba 4
Vendedor de Bananas-Os Incríveis(mamis adora a bateria!!)
Beco sem saida-Silvio César;
16 Toneladas- Noriel Vilela;
Chico Chora-Bezerra da Silva;
Roda de Samba-Chocolate da Bahia;
Samba de Ninar-Djalma Pires;
Tereza Aragão-Aparecida;
Zé Ciumento-Aniceto e Campolino;
É isso ai- Dóris Monteiro;
Rock do Rato-Franco;
Sorriso Negro-Adilson Barbado e Jorge Portela;
Carolina Carol Bela -Jorge Ben;
Samba Rock do Moleijão-Molejo.















sábado, 6 de fevereiro de 2010

é carnaval


É carnavalcurtição.. Que bom,que farra...

Feriados são sempre bem vindos.Principalmente um que tem uma mega importância cultural,o famoso carnaval tupiniquim.

Fico revoltada com a imagem que muitas pessoas tem do carnaval.Focados apenas no eixo São Paulo-Rio de Janeiro,esquecemos das outras manifestações que acontecem em outros estados.Toda publicidade ofusca o brilho de tradições simples que acontecem pelo Brasil à fora.

Isso nos condiciona a manter um estereótipo de Carnaval.

Imagine um desfile das escolas de Samba no Rio Grande do Sul.Logo achamos que lá não tem o mesmo brilho do que em São Paulo.Mas esquecemos que a diversão é a luz de qualquer festa.Ela chama a alegria e a descontração,UHUUUU.
O que importa é viver,jogar o estresse pela janela e curtir o momento.


Ps: Cuidado futuros foliões.Bebida e direção jamais e sexo com camisinha .

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ricardão..Uiiii

Gostaria de colocar uma foto do tema. Acho que chocaria até minha avó então esquece.
Por que o termo Ricardão?Não poderia ser o Marcelão,o Luizão ou o Marcão?Quem era Ricardo?Por que ele ganhou o ão em seu nome?Bem... Só Deus e algumas mulheres sabem.
Quando eu souber da resposta eu aviso.


Na minha escola tinha um Ricardão.Ele era o exemplo da espécie ricardistica.Muito bonito.Mas foi embora buáááá.

Literalmente ,o Ricardão é o cara que comete adultério junto com um cônjuge,o famoso amante,que pega geral.A antítese dessa personagem é o Corno com suas inúmeras classificações.Corno manso,corno burro.. enfim,quem é enganado.

Como um simples Ricardo adquire o sufixo ÃO?
Saindo com uma pessoa e espalhando a fofoca para os outros.Claro que isso aumenta o status do individuo, mas sem trabalho não há sucesso.(Que horror)

Bem.. quando tiver conclusões eu posto.